O último clube de Elias foi o Atlético Mineiro (Crédito: Reprodução)

O meio-campista Elias está cada vez mais perto do Santos. O jogador publicou nesta sexta-feira uma carta lembrando o retorno de Michael Jordan ao basquete, em 1995, para fazer referência ao seu retorno no futebol.

O atleta já começou a fazer exames, inclusive de COVID-19, e está aguardando o Santos se acertar com o Hamburgo para começar a treinar com o elenco alvinegro. O clube alemão acionou a Fifa pelo fato do Santos não ter pago a compra de Cléber Reis e por isso o Peixe está impedido de inscrever/contratar jogadores.

“Está fazendo exames e esteve no CT hoje também”, falou o membro do Comitê de Gestão Pedro Doria em contato com o DIÁRIO DO PEIXE.

Elias tem 35 anos e foi oferecido ao Santos. O nome do jogador agradou o técnico Cuca e as negociações avançaram rapidamente nos últimos dias. Para defender o Peixe, o meia aceitou um salário abaixo do que recebeu nos últimos clubes, com premiações para objetivos alcançados.

Mesmo sem poder registrar novas contratações, Elias pode começar a treinar no CT Rei Pelé mesmo antes da oficialização do acordo. A ideia do jogador é recuperar a condição física o quanto antes e estar pronto para jogar quando a situação for regularizada.

O Santos segue otimista por um acordo com o Hamburgo para acabar com a proibição da inscrição de novos jogadores. O Peixe deve cerca de R$ 30 milhões ao clube alemão pela contratação do zagueiro Cléber Reis, que está emprestado para a Ponte Preta e fora dos planos do clube.