Weslley Patati foi um dos destaques no segundo tempo de Santos 2 a 1 São Bernardo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Por Luara Marcello e Lucas Barros:

O técnico Fábio Carille elogiou o atacante Weslley Patati que entrou e ajudou na jogada do gol da vitória do Santos sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, pela décima rodada do Paulistão neste domingo (25). O treinador também fala em experiências para os Meninos da Vila, mas toma cautela com promoção visando melhor campanha da primeira fase do estadual.

“Vai depender muito das oportunidades e dos momentos. Já estamos classificados, mas almejamos estar em primeiro no geral. Claro que temos que fazer experiências e esse momento é para isso, mas muita cautela. Patati já havia trabalhado comigo na minha outra passagem, conheço o atleta e o potencial dele. Sei da participação dele no Catar, acompanhamos a excursão. Hoje não tinha ideia de trazer ele para o jogo e veio de última hora. Não sente, sabe o que é Santos e é criado. Esses outros jogadores estão treinando muito bem. O Hyan e o Chermont começaram essa semana com a gente, vamos dar um suporte melhor para eles entender e mais para frente ter oportunidades”, afirmou Carille.

O atacante também falou após a vitória. Patati celebrou o resultado e disse que os objetivos da equipe nessa primeira fase do Estadual ainda não acabaram. Na sequência, agradeceu o torcedor presente no MorumBIS e concluiu prometendo que vão colocar o Santos em seu devido lugar.

“Foi um resultado muito importante. Lutamos, buscamos os 90 minutos o resultado e fomos premiados com a vitória. Mesmo classificados ainda temos os nossos objetivos nessa fase, que é terminar na liderança entre todos os times, então vamos continuar focados nos próximos jogos”, disse Patati.

“Quero agradecer ao torcedor que foi até o estádio hoje, nos apoiou o tempo inteiro. Estamos muito unidos, torcedores e jogadores, e vamos lutar para colocar o Santos em seu devido lugar. Na Vila, em São Paulo, ou em qualquer lugar, a torcida do Santos nos abraçou desde o ano passado. Essa vitória de hoje foi o mínimo que eles merecem”, finalizou.

À princípio, Patati não seria relacionado e o DIÁRIO apurou que após conversas com o Carille acabou viajando para a capital. Além do atacante, o técnico tem outros garotos no banco como opção no time. Peixe ainda encara o Bragantino fora e recebe a Inter de Limeira na Vila antes das quartas de final.

Os zagueiros Samuel e Diego Borges, o lateral-direito João Pedro Chermont, o volante Hyan e o atacante João Victor estão inscritos no estadual e à disposição do Alvinegro. Os laterais-esquerdos Kevyson, com LCA, e João Victor Souza, com lesão muscular, também foram inscritos e seguem de fora machucados.

Leia também: