Angulo sonha em ser convocado para Copa do Mundo (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

O atacante Bryan Angulo chegou ao Santos com alguns objetivos. O jogador atuava pelo Cruz Azul, do México, e aceitou a proposta do Peixe para ter a oportunidade de disputar uma Liga mais forte, como o Campeonato Brasileiro.

No futebol brasileiro, o equatoriano sonha em realizar outro sonho: disputar a Copa do Mundo. Com ajuda do técnico Fabián Bustos, Angulo se vê mais perto de alcançar esse objetivo. Pela Seleção equatoriana, Angulo jogou cinco partidas, mas não marcou gols.

“Bustos foi importante para me motivar, para poder vir ao futebol brasileiro e ajudar muito o Santos. Quero campeonatos e a possibilidade de ir para a Copa do Mundo”, disse o atacante.

Desde que chegou ao Santos, Angulo fez nove jogos, sendo quatro como titular, marcou três gols e deu uma assistência. O jogador teve dois passes decisivos, acertou duas grandes chances que teve ao gol. O jogador precisa de 99 minutos em campo para participar de um gol.

Nascido em Guayaquil, no Equador, o camisa 15 tem 26 anos e foi revelado no Rocafuerte FC, em sua cidade natal. Destaque nas categorias de base, o atacante foi contratado pelo Emelec e iniciou sua carreira profissional em 2014.

Após temporadas de destaque no futebol equatoriano, Angulo acertou sua transferência para o Cruz Azul, do México, em 2019. Chegou a ser emprestado para o Tijuana em 2020, mas retornou para o clube celeste na última temporada, onde permaneceu até chegar ao Alvinegro.

Em 2019, ainda na gestão do ex-presidente José Carlos Peres, o jogador foi procurado pelo Peixe. À época, o atleta foi um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, mas as negociação não continuaram.