João Paulo e John disputam vaga no campo e são amigos fora dele (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

O empate em 1 a 1 do Santos contra o com Independiente na noite de quinta-feira (22), na Argentina, garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. João Paulo, eleito craque do jogo, teve uma atuação histórica.

Recentemente, o goleiro recuperou a vaga de titular com a lesão do companheiro John. Nesse tempo, o Grêmio procurou o Peixe para uma consulta de valores e entender a situação contratual do arqueiro. Porém, em conversa de seu staff e a direção santista, decidiu permanecer na Vila Belmiro.

A direção do Alvinegro e a comissão técnica aprovam essa disputa entre os goleiros, assim como João Paulo. Após o empate de ontem, o camisa 34 falou sobre essa “briga” com John e os outros goleiros.

“Não tem essa de titular absoluto no Santos. Fica a critério do treinador. John é um grande amigo e trabalhamos muito forte. Quem jogar vai dar conta do recado”, disse.

“Bom ter essa disputa interna, faz nós crescermos. Eu e ele procuramos evoluir, olhando um ao outro de qualidade e absorver. Fico feliz de ter um companheiro como o John, como tinha o Vladimir e também tenho o Paulo e o Diógenes”.

Atualmente o Santos conta, além de João Paulo e John, com os jovens Diógenes e Paulo Mazoti em sua equipe de goleiros liderada pelo preparador Arzul.