Santos tem sofrido pressão no caso Robinho (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Num dia de tantas polêmicas envolvendo o nome de Robinho, vazou um áudio do jogador nas redes sociais, chamando de ataque as matérias veiculadas na imprensa e se dizendo pronto para jogar e marcar gols.

“Fala, meu diretor. Desistir jamais, fala para ele ficar em paz, tranquilo. Esses ataques da Globo não vão me afetar. Deus está no controle de tudo. Só blindar nossa família dessas coisas. Minha esposa, meus pais e filhos são os que mais sofrem, mas estou tranquilo. Essa emissora não preserva coisas boas, dão ênfase para coisas negativas e querem ganhar ibope. Santos não tem nada a ver com meus problemas pessoais, mas eu vir ajuda porque acham que o Santos é pequeno. E o Santos é gigante. Acham que os grandes são só os de São Paulo, entendeu? Fala para o Marcelo que estou tranquilão, de boa, me preparando para jogar e meter gol”, diz Robinho, no áudio.

A matéria que colocou o nome de Robinho em destaque nesta sexta é do GE com transcrições das gravações e mais detalhes sobre o processo do atacante na Itália. A reportagem fez surgir uma pressão grande nas redes sociais, com torcedores cobrando uma rescisão contratual do jogador.

Além das redes sociais, a pressão vem também dos patrocinadores. Praticamente todos os apoiadores do Santos se posicionaram pedindo uma explicação do clube, alguns até falando em rescisão.

O representantes de Robinho já divulgaram nota defendendo o atleta e reforçando a inocência. O Santos ainda não pronunciou oficialmente sobre reportagem.