Orlando Rollo afirmou que o Santos não tem dinheiro para pagar os salários do elenco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em um áudio vazado em whats app na noite deste domingo, o presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, afirmou que a venda do atacante Soteldo é a única saída para o clube conseguir honrar seus compromissos até o final do ano e não perder jogadores na Justiça.

O Santos já concordou com a venda do jogador ao Al Hilal por US$ 7 milhões, mas a negociação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo, em reunião marcada para quarta-feira, e o atacante precisa acertar com o clube árabe.

“Orlando Rollo torcedor quer que o Soteldo fique, é peça fundamental no nosso time e sou fã como jogador, joga muito. Mas o Rollo gestor tem que pagar as contas, gerir o clube com seriedade e trazer credibilidade no mercado. Temos que pagar as contas. Não temos dinheiro no caixa para pagar salário de novembro e dezembro. Ou negociamos Soteldo por 7 milhões de dólares ou daqui a dois meses, no máximo, sem pagar salários e imagens, ele sai de graça. Ele e outros jogadores. Vamos perder todo mundo de graça. Não acho que é um valor justo, não, mas é a proposta que tem”, afirmou o dirigente.

Orlando Rollo também citou a proposta feito pelo Atlético-MG no início do ano de US$ 12 milhões e afirmou que o Santos não vai perder tanto, segundo ele.

“Essa é a pior janela. Só está aberta para o mundo árabe. É a proposta que temos. E não é muito diferente do Atlético-MG, quando ofereceram 12 milhões de dólares. A taxa cambial naquela época valia 50 milhões de reais. Hoje 40 milhões de reais. Houve desvalorização em período de um ano também. Não tem grande diferença. Ou a gente vende agora ou não temos como pagar salários mês que vem”, afirmou.

No áudio, Orlando Rollo faz questão de atacar o presidente afastado, José Carlos Peres, e afirma que o dirigente antecipou todas as cotas de televisão da temporada.

“O ex-presidente afastado, que me recuso a citar o nome, antecipou todas as receitas do ano. Não temos nenhum recebível substancial até o fim do ano. Não vou mentir para torcedor. Tenho que ser realista. Ou vendemos Soteldo ou perderemos ele e outros atletas. Deixaram Santos em situação de penúria”, afirmou.

O DIÁRIO entrou em contato com o presidente afastado José Carlos Peres para confirmar a informação sobre a antecipação, mas ele não respondeu até a publicação dessa matéria.