O técnico Jesualdo Ferreira comanda treino do Santos no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O novo técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, terá uma coluna semanal no jornal A Bola, um dos mais tradicionais de Portugal. O texto será sempre publicado aos domingos. Na primeira coluna, o treinador falou sobre a primeira semana de trabalho no Peixe e admitiu uma ansiedade pela estreia.

O primeiro oficial do Santos na temporada será no dia 23 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. O clube ainda não confirmou se fará algum jogo-treino antes da estreia.

“O jogo de estreia é com o Bragantino, em Vila Belmiro, um palco cheio de histórias. Há, claro, alguma ansiedade minha e de toda a equipe técnica pela estreia, mas nesta fase o objetivo é aproveitar o bom trabalho que foi feito na última temporada, dar parabéns aos jogadores pelo brilhante segundo lugar alcançado no campeonato, conservar algumas ideias do treinador anterior, Sampaoli, porque eram muito boas. E, aos poucos, iremos impondo as nossas ideias”, escreveu Jesualdo.

No texto, Jesualdo Ferreira lembrou mais uma vez de Pelé, elogiou a estrutura do Santos e repetiu um mantra que tem passado aos jogadores nos primeiros dias de treino: a necessidade de ganhar títulos.

“Neste clube temos de tentar ganhar o campeonato. É esse o objetivo, mas os pergaminhos do Santos, que já ganhou tudo em sua história, nos obrigam a fazer mais, a deixar os torcedores orgulhosos”, escreveu o técnico.