Carille e Eduardo Baptista se enfrentaram em seis oportunidades (Crédito: Luis Moura)

O técnico Fábio Carille terá a missão de vencer o Novorizontino na segunda-feira (23), às 21 horas, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Será uma ‘decisão’ para o Santos no confronto direto para ultrapassar a equipe de Novo Horizonte e retomar a liderança. No entanto, o treinador santista precisa superar o retrospecto ruim diante o Eduardo Baptista, comandante do Tigre.

Carille e Eduardo Baptista se enfrentaram em seis oportunidades. Três no comando do Peixe e outros três a frente do Corinthians, mas Fábio só tem uma vitória diante o atual técnico do Novorizontino. Foi em 2017, Carille era técnico do Corinthians e bateu o Palmeiras, de Eduardo, por 1 a 0, com gol de Jô, em Itaquera, pelo Paulista.

Desde então, o técnico do Alvinegro perdeu todos os confrontos contra o Eduardo. Jogos em 2017, 2018, 2022 e outros dois neste ano válidos pelo Campeonato Paulista e Série A e B do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, Baptista era o técnico do Mirassol na vitória sobre o Santos, no Paulista de 2022, que ocasionou na demissão de Carille na primeira passagem na Baixada Santista.

Leia também: Thiago Gasparino explica funcionamento do Departamento de Análise de Mercado do Santos

Veja os jogos de Carille e Eduardo Baptista:

  • Corinthians (Carille) 1 x 0 (Eduardo Baptista) Palmeiras – Paulistão 2017
  • Ponte Preta (Eduardo Baptista) 1 x 0 (Carille) Corinthians – Série A 2017
  • Corinthians (Carille) 0 x 1 (Eduardo Baptista) Ponte Preta – Paulistão 2018
  • Mirassol (Eduardo Baptista) 3 x 2 (Carille) Santos – Paulistão 2022
  • Santos (Carille) 1 x 2 (Eduardo Baptista) Novorizotino – Paulistão 2024
  • Novorizontino (Eduardo Baptista) 3 x 1 (Carille) Santos – Série B 2024