O Santos oficializou a saída do atacante Kaio Jorge para a Juventus nesta segunda-feira (2). Com isso, os 11 iniciais do Peixe estão com uma vaga em aberto, o que faz três jogadores do atual elenco se animarem com a possibilidade de uma sequência de jogos.
O atacante Marcos Leonardo, pelo menos no jogo contra a Chapecoense, foi o escolhido para a vaga pelo técnico Fernando Diniz. Na vitória contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil, o jogador começou no banco, mas entrou ao longo da partida e marcou um gol.
O Menino da Vila também foi escolhido pelos torcedores do Santos em enquete realizada pelo Diário do Peixe no Twitter. Com 66% dos votos, Marcos Leonardo venceu Raniel, com 8% e Bruno Marques, com 1%. Um possível reforço do Peixe ficou em segundo lugar com 22%.
Quem deve substituir Kaio Jorge no Santos?
— Diário do Peixe (@diariodopeixe) August 2, 2021
O técnico Fernando Diniz, por sua vez, foi questionado após o jogo deste domingo, contra a Chapecoense, sobre a possibilidade de contratações para a posição.
“Não vou falar por aqui sobre contratações, não gosto. Marcos Leonardo vem treinando bem, entrou em dois jogos e fez gols e hoje fez boa partida. No 2º tempo sofreu um pouco junto com a equipe, não conseguimos manter muito a bola na frente. Mas ele fez partida positiva”, comentou Diniz.
Germán Cano deve chegar…
No momento, nenhuma das três opções agrada. A menos pior é o Marcos Leonardo, mas que ainda está longe de suprir a necessidade de um time grande. Agora, no esquema atual, o centroavante atua como um volante fazendo a marcação alta e também para ajudar a recomposição. A atuação no ataque é prejudicada porque a bola não chega com qualidade. Depois que acabaram com os pontas e inventaram os atacantes de lado de campo que jogam invertidos (destro na esquerda e canhoto na direita), há poucas jogadas de linha de fundo. Os atacantes sempre entram para o meio para tentar um mini míssil ou as bolas são alçadas em diagonal, antes da entrada da área. No Sub 20 e Sub 23 os atacantes também jogam invertidos. Virou um padrão. O Renier, o Allanzinho (que foi emprestado), o Angelo, o Patati todos jogam assim. Não tem atacante na ponta que atue em função do centroavante. Jogadas de linha de fundo só com os laterais. Além disso, falta um meia que deixe o centroavante na cara do gol.
Sou mais o Renyer fazendo o falso 9. Jogaria no estilo que Kaio Jorge jogava. Atacante que vem buscar a bola e tem boa MOVIMENTAÇÃO.
Correto o comentário do Reginaldo. Inventaram esse negócio do ponta invertido, goleiro que tem set craque com a bola nos pés, centroavante que tem que buscar bola na pequena área o sei time, segundo volante marcador e os cambaos. O Brasil foi tri campeão mundial, com quatro zagueiros, dois extraordinários meio campistas e quatro virtuosos atacantes, todos com a função de se movimentar, buscar a bola e fazer gols! Chega do conceito do Guardiola, da Titemania e de outros treineiros medíocres. Futebol é bola pra frente, espetáculo, gols, dribles! Salve Romário, Ronaldo Fenômeno, Guarrincha, Rivaldo e o Rei de todos!
É a melhor opção o Marcos Leonardo passou por todas as categorias de base foi artilheiro conhece bem o clube agora é Diniz fazer um esquema p o bola chega nele o menino da vila sabe fazer gol os números não nega e p vencer jogos precisa é de gol..
Agora entrando de primeira, com mais tempo em campo ele vai mostrar todo o seu talento para balançar as redes, vamos da tempo ao garoto e parar de cornetar.