Santos foi eliminado da competição (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na tarde desta quinta-feira (5), o Santos perdeu para o Figueirense pelo placar de 3 a 1 e deu adeus ao Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Para avançar de fase, o Peixe precisava vencer os catarinenses e torcer por uma série de combinações de resultados.

O Alvinegro da Vila Belmiro, que é comandada pelo técnico Thiago Lima, deixa a competição com 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas com 10 gols marcados e 10 sofridos.

O jogo

A partida começou bem movimentada, e o Peixe teve a chance de abrir o placar logo aos 8 minutos. Em boa trama do ataque santista, Rwan toca para Fernandinho na entrada da área, e o atacante bate firme, obrigando o goleiro espalmar. Na sobra, Matheus Moraes quase marca o primeiro.

Cinco minutos depois, outra boa jogada do ataque do Alvinegro. Rwan invadiu a área, se livrou da marcação e a bola passou muito próxima a trave.

O Santos continuou criando oportunidades, e aos 27 minutos, balançou as redes. Em rápido contra-ataque, Fernandinho recebeu cruzamento pela direita, e não perdoou. Estufou o gol da adversário e colocou o Peixe na frente. Já aos 44 minutos, o Figueirense chegou ao empate com Índio.

A dinâmica do segundo tempo foi a mesma da primeira etapa, e as duas equipes criaram chances claras de gol. O Figueirense conseguiu marcar o segundo com Brener, aos 33 minutos e o terceiro através de Natan, já no último minuto de jogo, aos 50, dando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 x 3 FIGUEIRENSE FC

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: quinta-feira, 5 de agosto de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Daiane Caroline Muniz
Assistentes:  Leandro Matos Feitosa e Robson Ferreira Oliveira
Cartões Amarelos: Rwan Seco (SFC); Café, Natan e Ricardo Silva (técnico) (FFC)
Cartão Vermelho: Derick (SFC); Ricardo Silva (técnico) (FFC)
Gols: Fernandinho aos 27min e Índio aos 44min do primeiro tempo; Brener aos 33min e Natan aos 50min do segundo tempo.
Santos FC: Matheus Saldanha; Cadu, Derick, Jhonnathan e Lucas Pires; Mikael Doka (Hyan), Ed Carlos e Anderson Ceará; Fernandinho, Moraes (Victor Braga) e Rwan Seco. Técnico: Thiago Lima
Figueirense FC: Felipe Mosquete; Ueslei Brito, Cristian, Ryan e Vinícius; Natan, Uesley Moura e Brener; Paolo (Café), Índio e David. Técnico: Ricardo Silva