O público que acompanhou a partida desta quarta-feira (31), entre Santos e Corinthians no CT Rei Pelé, certamente guardará na memória o duelo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O Peixe venceu o clássico por 6 a 5, em uma partida marcada pela grande qualidade das duas equipes.
Na primeira etapa, o Peixe deu um show no gramado, e venceu por o 3 a 1. Já na segunda etapa, a equipe adversária ensaiou uma reação, e marcou dois gols na sequência. Mas o time santista rapidamente marcou mais três gols. E nos minutos finais, o Corinthians marcou mais dois, dando números finais ao jogo.
Com o triunfo, o Peixe soma 13 pontos em cinco jogos disputados. São quatro vitórias e um empate, com 19 gols marcados e outros 13 sofridos. A próxima partida da equipe pelo Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira (7), diante do Grêmio no CT Hélio Dourado, às 15h00.
O jogo
Logo aos 3 minutos, o Peixe já criou sua primeira boa oportunidade. Em cobrança de falta da entrada da área, Matheus Lima cobrou colocado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. No ataque seguinte da equipe adversária, o goleiro Rodrigo Falcão realizou uma linda defesa, em forte cabeçada de dentro da área.
Em rápido contra-ataque, aos 6 minutos, o time santista abriu o placar. Após jogada pela direita, Rodrigo Cézar chegou na área antes da marcação e completou para abrir o marcador. E após a saída de bola do Corinthians, o Peixe roubou a bola e marcou o segundo na sequência.
Em nova jogada pela direita, a bola é alçada na área, e Gabriel Bontempo bateu para estufar as redes do adversário. Aos 14 minutos, Deivid fez linda jogada pelo lado direito, escapou de dois defensores, invadiu a área e tocou para Matheus Lima, que finalizou para grande defesa do goleiro. Dominando a partida, quatro minutos depois, o Peixe fez o terceiro. Deivid fez nova jogada, passou pela marcação pelo lado direito e cruzou na medida para Rodrigo Cézar fazer o seu segundo na partida.
Agora pelo lado esquerdo, aos 25 minutos, Bernardo invadiu a área e cruzou para Deivid, que finalizou e quase marcou o quarto. Dois minutos depois, Souza fez linda joga pela esquerda e cortou para o meio, e de perna direita chutou forte. A bola passou por cima do gol.
No ataque seguinte, após a cobrança de escanteio, Bernardo pegou a sobra e chutou forte, e a bola explodiu no travessão. Aos 36 minutos, após rápido contra ataque, Deivid recebeu e finalizou de dentro da área. O goleiro espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, o Corinthians diminuiu com Gabriel Moscardo.
Na volta do intervalo, o time adversário teve um pênalti a seu favor aos 6 minutos, mas foi a vez do goleiro Rodrigo Falcão brilhar. Ele se esticou para defender a bola batida no canto direito. Aos 11 minutos, Guilherme Henrique fez o segundo do Corinthians. Em novo contra-ataque, aos 18 minutos, Deivid recebeu nas costas da marcação, invadiu a área e bateu firme, e o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Matheus Lima quase marcou um lindo gol olímpico.
Aos 21 minutos, Deivid recebeu no meio, driblou dois marcadores e tocou para Rodrigo Cézar, pelo lado direito, que avançou e cruzou na área, para Gabriel Bontempo completar para o fundo do gol e marcar o quarto do time santista e os seu segundo na partida. No ataque seguinte, novamente Deivid iniciou a jogada, quando ele se livrou do marcador pelo lado direito. Ele então avançou para dentro de área e foi derrubado. O árbitro deu sequência ao lance e, na sobra, Matheus Lima bateu para fazer o quinto do Alvinegro. Goleada no CT Rei Pelé.
E o Alvinegro estava insaciável. Aos 27 minutos, Deivid ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu forte para estufar as redes corintianas pela 6ª vez na partida. Aos 31 minutos e aos 36, Gabriel Moscardo marcou duas vezes para o Cortinhians. E já nos acréscimos, Léo Agostinho fez o quinto, dando números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 6 x 5 SC Corinthians
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 31 de agosto de 2022
Horário: 15h00
Gols: Rodrigo Cézar aos 6min e aos 18min, Gabriel Bontempo aos 7min e Gabriel Moscardo aos 46min do primeiro tempo; Guilherme Henrique aos 11min, Gabriel Bontempo aos 21min, Matheus Lima aos 22, Deivid aos 27min e Gabriel Moscardo aos 31min e aos 37min e Léo Agostinho aos 46min do segundo tempo.
Santos FC: Rodrigo Falcão; Netinho, Lenin, Diego Matos e Souza; Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo (Dudu) e Matheus Lima (Kenay); Rodrigo Cezar (Martins), Bernardo (Kuan Cristtyan) e Deivid. Técnico: Elder Campos
Corinthians: Felipe Longo; Caipira, André, William e Kaio; Gabriel Moscardo, Bahia (Léo Agostinho), Guilherme Henrique e Adryan; Juninho e João Victor. Técnico: Guilherme Dalla (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos tem alguns moleques sensacionais no meio campo e ataque nesse sub 17. Deivid tem absolutamente tudo, se bem cuidado, para daqui 2 anos estourar no profissional. A geração do 17 é muito mais promissora que a 20.
Concordo com vc, e o Lenin tbem é muito bom
Todo jogo esse técnico mexe em meio time. Isso quebra a sequência de jogo. Hoje era para meter uns 10…ai o técnico vai e desmonta o meio de campo. Burro burro burro….vsf.
Sub-17 é correria!!! No segundo tempo o Elder precisava mesmo fazer substituições pois os gambazinhos estavam dominando o jogo com jogadores mais descansados por causa das substituições!!!
O time tá invicto, tá jogando bem e vc chama o técnico de burro?
Atropelamos OS GALINHAS NO SUB 17 E NO SUB 20,, TEM MUITOS MOLEQUES DE FUTURO NESSA NOVA SAFRA..
Torço muito pelo Matheus Lima, parece ter muito futuro, vi os gols e alguns momentos de hoje, é muito boa promessaedko, espero que se realize, mas das duas uma, ou ele é muito frio ou é um mala, quero acreditar na primeira opção
O Matheus é habilidoso, mas vai ser difícil emplacar no profissional se não encorpar muito. Ele é pequeno é fraco fisicamente até com os meninos da idade dele, imagine com os zagueirões…
Parabéns molecada!!! Infelizmente, a zaga é o calcanhar de Aquiles deste time!!! Torço para que o Lenin só esteja passando por uma fase ruim e que ele consiga evoluir!!!
O Deivid é fera!
É legal ver o time do Santos com forca ofensiva, mas o melhor é ver a alegria da garotada. Aquela coisa lúdica do menino se divertindo com a bola.
No time profissional falta essa alegria. Tem alguns jogadores que parece que estão sendo forçados a jogar bola.
EU SÓ ESPERO QUE O LISCA TENHA APRENDIDO COMO QUEREMOS VER O SANTOS JOGANDO
Sub 17 é isso mesmo , tem que colocaros moleques pra jogar , importante na base é revelar jogadores, lógico que ganhar é importante, mais todos tem que ter oportunidades para no final escolher os melhores
Pelo meus filhinhos, alguns comentários de professores de deus, “há o técnico faz muitas substituições isso quebra a sequência do jogo”, como pode aqui é sub 17, temos um banco a altura e não perde sequência coisa nenhuma nessa categoria a coisa funciona assim…