Santos venceu o clássico de virada no CT Rei Pelé (Crédito: Divulgação / Santos FC)

Em jogo emocionante, com pênaltis, expulsões, viradas e gol nos acréscimos, o Santos venceu o São Paulo por 5 a 4 na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols do Peixe foram marcado por Bernardo e Gustavo Henrique, ambos de pênalti, Gabriel Bontempo, Deivid e Netinho.

O Peixe soma uma vitória e um empate, com 6 gols marcados e 5 sofridos no Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Palmeiras na terça-feira (16), às 18h, na Arena Barueri.

O jogo

No primeiro minuto de jogo, o Peixe teve falta para bater pela esquerda do ataque e Bernardo mandou com força direto para o gol. A bola ganhava a direção do ângulo esquerdo mas parou em boa defesa do goleiro adversário, que se esticou para desviar em escanteio.

Aos treze minutos, o Santos FC chegou com perigo pela direita com JP Chermont. O lateral cruzou com precisão na cabeça de Deivid, que escorou a bola por cima do travessão.

Mas aos vinte minutos, foi o São Paulo que abriu o placar no CT Rei Pelé, após saída errada da defesa santista. O camisa 5 tricolor, Yuri, aproveitou a bola que sobrou na entrada da área e bateu com força no canto inferior direito, sem chances de defesa para Rodrigo Falcão.

No lance seguinte, Deivid cruzou para Rodrigo Cezar que tentou completar de primeira para o gol. O camisa 7 não pegou em cheio na bola e acabou desviando por cima do gol, fazendo ela tocar levemente no travessão antes de sair em tiro de meta.

E aos 22 minutos, o Peixe teve pênalti marcado a seu favor quando Bernardo invadiu e foi derrubado na grande área. Ele mesmo foi para a cobrança e colocou a bola com precisão no canto esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro.

Com 24 minutos jogados, o camisa 7 do São Paulo, Newerton, recebeu pela esquerda do ataque e bateu cruzado no canto direito para marcar o segundo gol e retomar a vantagem no marcador.

Dois minutos depois, Maheus Lima teve falta para cobrar pela direita e alçou a bola à área. Na segunda trave, ela chegou à cabeça de Diego Matos, que escorou a poucos centímetros da trave esquerda.

Aos 28, Deivid invadiu a área pela direita e fintou seus marcadores até ficar livre para finalizar. A batida rasteira, no entanto, saiu tirando tinta do poste direito, em tiro de meta.

Com 30 minutos, a bola sobrou para Gabriel Bontempo na entrada da área e o camisa 8 arriscou finalização cruzada. A bola ganhava a direção do canto inferior direito, mas parou em mais uma boa intervenção do goleiro são paulino.

Aos 38, Netinho tabelou com Matheus Lima pela direita e, ao receber de volta, cruzou para a grande área. A bola rasteira chegou a Deivid, que tentou completar de primeira para o canto direito e parou em nova defesa.

Já com 44 minutos, o Peixe teve mais uma falta para cobrar pela direita. Mesmo de longe Matheus Lima mandou direto pro gol. Com força, a bola ia ganhando a direção do ângulo esquerdo, mas explodiu no travessão.

No último minuto do tempo regulamentar na primeira etapa, o São Paulo chegou a seu terceiro gol com o camisa 8, Alves. Ele bateu com força no canto esquerdo e superou o goleiro santista, Rodrigo Falcão.

E já nos acréscimos da etapa inicial, o Peixe teve mais um pênalti para cobrar. Gustavo Henrique bateu com força e o goleiro chegou a encostar na bola, mas não impediu que ela morresse no fundo das redes.

No segundo tempo, o São Paulo marcou o quarto gol com seis minutos. Após bola levantada à área, William ajeitou para Newerton, que chegou concluindo com precisão para as redes.

Com 17 minutos, o Peixe fez o terceiro gol após contra ataque em velocidade pela direita. O lateral Netinho arrancou com a bola e, ao chegar na altura da grande área, cruzou para trás, onde estava Gabriel Bontempo. O camisa 8 do Peixe bateu firme no canto esquerdo e superou o goleiro tricolor para colocar a bola no fundo das redes.

Aos 34 minutos, Deivid invadiu a área em velocidade pela direita, fintando seus marcadores. Ao ficar cara a cara com o goleiro, ele chutou para fora, à direita da meta.

Mas já aos 37 da etapa final, o Peixe empatou o placar em 4 a 4 com gol do camisa 9, Deivid, de cabeça. Ele recebeu lançamento no meio da grande área e subiu mais que todo mundo para escorar de cabeça na saída do goleiro, marcando o quarto gol santista.

E nos acréscimos da segunda etapa, o Santos FC marcou seu quinto gol e conquistou a vitória numa virada histórica. Pela intermediária ofensiva, Netinho arriscou de longe para o gol e a finalização cruzada passou pelo goleiro e ainda tocou na trave, antes de morrer no fundo do canto inferior esquerdo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 5 X 4 SÃO PAULO

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 10 de agosto de 2022
Horário: 10h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patrícia Carla de Oliveira
Cartão Amarelo: (SPFC) William; (SFC) Lenin
Cartão Vermelho: (SFC) Diego Matos; (SPFC) Kauã Rocha
Gols: (SFC) Bernardo, aos 22′ e Gustavo Henrique, aos 47′ do 1ºT, Gabriel Bontempo, aos 17, Deivid, aos 37′ e Netinho, aos 47′ do 2ºT; (SPFC) Yuri, aos 20′, Newerton, aos 24′, Alves, aos 45′ do 1ºT e Newerton, aos 6′ do 2ºT
Santos FC: Rodrigo Falcão; JP Chermont (Netinho), Lenin, Diego Matos e Souza; Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo (Eduardo Filipe) e Matheus Lima (Arthur Manoel); Rodrigo Cezar (Samuel), Bernardo (Kauan Cristtyan) e Deivid. Técnico: Elder Campos
São Paulo: Luciano; Maik (Lucas Gabriel), Ryan, Kauã e Claudio (Lucas Loss); Yuri (Paz), Alves e Boer (Guilherme Amaral); Newerton, William e Igor (Thierry).Técnico: Clementino Aguiar

Confira os resultados do Santos no Brasileiro Sub-17:

  • Atlético-GO 1 x 1 Santos – Pedro Henrique (GC)
  • Santos 5 x 4 São Paulo – Bernardo, Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo, Deivid e Netinho