O atacante Rodrygo teve atuação discreta contra o Botafogo em Ribeirão Preto. (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em um jogo fraco, o Santos empatou sem gols com o Botafogo em Ribeirão Preto neste domingo, na primeira partida do confronto que vale uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, 19h30, na Vila Belmiro. Como o regulamento do Campeonato Paulista não prevê vantagem para os times de melhor campanha, o Santos terá de vencer para avançar na competição. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A partida teve um início movimentado, com ambas as equipes usando a velocidade e criando chances de gol. A primeira oportunidade para o Santos abrir o placar aconteceu logo aos 5min, quando Léo Cittadini colocou Gabriel na cara do goleiro, que defendeu o chute do atacante santista. No rebote, Rodrygo chutou na trave. O jogo continuou aberto e o Botafogo criou boa chance aos 13min, obrigando Vanderlei a fazer boas defesas.

Depois dos 25min, no entanto, o forte calor fez os times diminuírem o ritmo e as jogadas de gol se tornaram raras. O Santos manteve a posse de bola por mais tempo, mas não conseguiu criar. Gabriel e Sasha estiveram discretos e Rodrygo tentou mais jogadas, mas errou muitos passes. Cittadini foi o destaque do Santos na primeira etapa, criou boas jogadas, mas os atacantes não conseguiram finalizar corretamente.

O segundo tempo continuou da mesma forma, com os times muito tímidos, errando passes e criando poucas jogadas de gol. Em uma delas, Rodrygo recebeu bom passe na área, mas foi travado na hora de concluir. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Veríssimo cabeceou com perigo, mas a bola passou ao lado da trave direita de Tiago Cardoso.

BOTAFOGO 0 X 0 SANTOS
Local: estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto)
Árbitro: Raphael Claus
Público: 11.993 pagantes
Cartões amarelos: Dodô, Plínio (Botafogo)
SANTOS:
Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Jean Mota; Eduardo Sasha (Diogo Vitor), Gabriel e Rodrygo (Arthur Gomes). Técnico: Jair Ventura
BOTAFOGO:
Tiago Cardoso, Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; William Oliveira, Diones e Taylor (Wesley) e Dodô; Bruno Moraes (Jheimy) e Danielzinho (Cafu). Técnico: Léo Conde