Rafael Cabral defende o Reading, da Inglaterra (Crédito: Divulgação)

O goleiro Rafael Cabral, campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos, e que atualmente defende o Reading, da Inglaterra, revelou que ainda não pensa em voltar ao futebol brasileiro. Em uma live com o jornalista Ademir Quintino, Rafael se disse contente na Europa, e explicou que ainda pretende escrever sua história por lá.

“Fiquei sete anos na Itália, agora estou na Inglaterra. Estou contente e não penso em voltar para o Brasil agora. Tenho 29 anos. Idade boa ainda. Quero fazer minha carreira na Europa e no futuro, quem sabe, voltar para o Brasil”, disse.

Perguntado se teria interesse em encerrar a carreira no Santos, Rafael Cabral afirmou que não pensa em encarar um possível retorno ao Peixe como fim de carreira. O goleiro explicou que só voltaria ao Peixe se houvesse a possibilidade de conquistar um título.

“Vou ser bem sincero. Esse negócio de encerrar a carreira não me agrada. Não quero voltar para o Santos para jogar dois anos e parar. Quero voltar para ser campeão. Não vale a pena voltar só para encerrar carreira. Se houver o mínimo de chance de ser campeão, eu posso voltar no futuro”, completou.

Rafael está em quarentena na Inglaterra, onde aguarda pelo fim da pandemia de Covid-19. Antes do campeonato ser paralisado, seu time estava a seis pontos da zona de classificação para a próxima fase, a nove rodadas do fim.