Em livro lançado no início do mês, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, detalhou a estratégia que utilizou na vitória por 1 a 0 sobre o Santos na final da Copa Libertadores de 2020, no Maracanã.
Na volta 34 do livro “Cabeça fria, coração quente”, Abel Ferreira relata ter analisado dez partidas do Santos e concentrado as atenções no empate em 2 a 2 entre as equipes, no dia 5 de dezembro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2020.
Na semana da decisão, Abel Ferreira diz ter trabalho intensamente com o posicionamento dos laterais, com ajuda dos volantes, para tentar neutralizar o que ele apontou como ponto forte do Santos, a dupla de pontas Marinho e Soteldo. Ele pediu para os laterais estarem sempre a dois metros dos atacantes do Peixe.
O livro exemplifica qual o temor do treinador do Palmeiras na decisão. Em um momento do confronto do dia 5 de dezembro, Zé Rafael deixou a entrada da área para pressionar a saída de bola do Santos e deixou Marinho em situação de um contra um com Viña.
Na semana da decisão, o treinador reforçou a necessidade de os volantes palmeirenses fazerem apenas cobertura lateral, sem sair na caça dos jogadores de meio-campo do Santos para evitar o 1 x 1. A responsabilidade de pressionar os volantes do Peixe passou para um dos atacantes.
Abel Ferreira relata no livro que os atacantes do Santos não conseguiram criar, reconhece que o Palmeiras também teve dificuldades ofensivas muito por ter poucos jogadores nas construções ofensivas e dá os méritos do gol de Breno Lopes aos jogadores, mas diz que o conceito da jogada foi muito trabalhado nos meses anteriores.
“Ganhar rebote ou segunda bola, procurar virada, movimento de 2×1 contra o lateral e cruzamento”.
Precisa lembrar, e outra a tatica nossa o boçal do cuca enfiou no cu, foi covarde e Marinho com Soteldo pipocaram ou pegaram um din din da Biscate da Leila.
Fora colocar aquele Wellinton Tim… Pqp.
Grande merda. Não precisava ser nenhum gênio para saber que essa era a forma de neutralizar o Santos.
Será que o português burro colocou isso no seu livreto as peripécias de um portuga em terra estranha. A verdadeira situação do jpgo a propina da Leila coruja.
Esse é o tipo de notícia que não precisa divulgar aqui. Isso traz uma dor imensa ao torcedor santista, principalmente por ter perdido para o rival jogando melhor que eles e levando um gol bobo daqueles bem no final.
O Diário pecou nessa.
Cuca facilitou a vida do Abel, deixou o Lucas Braga na reserva; mudou o time que atropelou o Grêmio e o Boca Juniors. Estava claro que o Abel jogaria por uma bola, e que temia as pontas do Santos com Soteldo e Marinho. Abel apostou que o Santos não construiria jogadas ofensivas pelo meio, e foi exatamente isso que o Cuca não treinou: Uma surpresa ofensiva pelo meio, devido a atenção do Palmeiras pelas pontas do Santos. O Cuca, como o Renato Gaúcho foram previsíveis demais e foram guardados no bolso do português.
É cada matéria que esses caras publicam… pelo amor de Deus!
Coisa mais sem pé e sem cabeça!
Isso não agrega em nada na atual situação do clube!
Eu acho que, assim como boa parte da população da baixada, só tem torcedores do trio de lata.
Imprensa fraca. Ficam babando nas baboseiras do português.
O que ele fez foi retrancar o time. Acorda
Pelo contrário tem que mostrar porque não? Precisa ficar evidente já que a mídia não mostra que a Crefisa já nos levou uma Copa do Brasil um Brasileirão e uma Libertadores a base de propina açucarada.
Não precisa entender de futebol porra nenhuma pra ver naquele jogo da Libertadores Cuca e Marinho estavam aloprados.
Só completando José Martins até uma copinha o Santos vendeu.
Bem falado aqui essa matéria a do Marcio Resende FDP e a semi da libertadores de 2012 dói na alma
Se for assim o Cuca é que tem que escrever um livro….Porque que foi anulado foi o Palmeiras que era melhor e ganho com um gol no acaso
Qual a necessidade desta matéria aqui 🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄
Português papagaio ganhou o jogo com as calças na mão….
Está para nascer torcida mais chata que essa, porra é só não ler a matéria mas tudo tem que criticar.
GANHOU PORQUÊ FELIPE JONATA E SOLTELDO PERDERAM UM GOL QUE NÃO SE PERDE EM UMA FINAL
E TBEM P TEIMOSA DO CUCA EM DEIXAR LUCAS BRAGA NO BANCO E SUA INFANTILIDADE EM SER EXPULSO.
Será que ele disse porquê foi eliminado pelo CRB na Copa do Brasil e perdeu a final do Paulista para o inferior São Paulo , fora a vergonha do primeiro mundial.
Vai chupar ovo
Acredito apenas que Leila põe quem ela quer no Palmeiras, que na verdade não tinha jogadores de reserva, eram todos titulares, o Santos foi gigante nesse jogo e não venceu por bobeira do Cuca mesmo nada a exaltar a esse português.
NOSSAAA! QUE GÊNIO! DEIXA O PEP GUARDIOLA NO CHINELO…
Você vai jogar contra um time que tem dois pontas velozes e dribladores, o que você faz?
– ãããn… eu dou férias pros meus laterais e faço a marcação toda pelo meio?
A mala preta na cabine do VAR foi decisiva tbm na final da Libertadores entre SFC X SEP
Bem querendo ou Não Abel Ferreira ganhou o título , anulou as principais jogadas do Santos e no fim da Partida ele foi Feliz nas SUBSTITUIÇÕES enquanto Cuca errou feio .
Foi o responsável pelo Bi Campeonato dos Porcos e querendo ou não é um grande treinador se não e o maior da história.
Eu e meu filho choramos neste dia e a festa armada virou um velório .
Mas o Santos fez uma grande campanha e nos detalhes Abel ganhou a final .
O Abel tem seus méritos, mas convenhamos, o principal responsável pelo titulo dos porcos foi o Cuca e suas bobagens, se tivesse mantido o que fez contra o Boca e o Grêmio, isso fora o papelão com o Marcos Rocha, creio que o resultado seria diferente.
Eu não acho que a Crefisa comprou a Libertadores. Na verdade nos tornamos fregueses desses caras. Dói na alma ter sido eliminado em 2012 sendo que tínhamos um time maior e melhor. Dói na alma até hoje a Libertadores 2020 mesmo a gente tendo melhor campanha (visto que enfrentamos times mais difíceis que eles). Agora torcemos pra não cair em paulista. Que fase!