Santos pediu a ajuda da torcida nos próximos jogos (Crédito: Divulgação)

Minutos depois de anunciar o retorno de Cuca, o Santos divulgou uma nota oficial, falando das dificuldades que vem enfrentando esse ano, principalmente por conta da Pandemia do Coronavírus, e pedindo para que o torcedor não deixe de acreditar na recuperação da equipe nesta temporada.

O manifesto #DesacreditaNão fala em momento de reação e lembra da última passagem do treinador pela equipe, quando o Santos brigava para sair da zona de rebaixamento e teve um recuperação grande no Campeonato Brasileiro.

A principal competição nacional começa, para o Santos, no domingo, e o clube entre vivendo uma grande crise política e financeira. O elenco ficou três meses recebendo apenas 30% dos salários, o que gerou o pedido de rescisão de Everson e Eduardo Sasha.

Politicamente, o momento do Santos também é turbulento. O presidente José Carlos Peres teve as contas de 2019 reprovadas, o que pode gerar um novo processo de impeachment, já nos próximos dias.

Confira manifesto do Santos:

Ok, a pandemia foi um baque daqueles e prejudicou o clube. Não voltamos da maneira que nós queríamos e vocês esperavam. Tivemos um fim de Paulistão frustrante, é verdade. Mas entendemos que é um momento de reação, de recomeço, e tudo isso coincide com o início de uma nova competição e a chegada de um novo comandante.

A situação não está legal, mas o Brasileirão vem aí e o Santos tem total condição de mostrar sua grandeza. Futebol é assim mesmo e já passamos por isso outras vezes. Tal momento de reação tem similaridades com a última passagem de Cuca no Alvinegro Praiano.

Em 2018 vivíamos um momento de dificuldades, mas o técnico comandou uma sequência de oito jogos sem tomar um gol sequer, batendo um recorde na história do clube e nos recuperando na tabela do Brasileiro.

Temos confiança neste reencontro, na capacidade da nova comissão técnica e do nosso elenco de termos boas participações no Brasileirão e Copa do Brasil, além da continuação na Conmebol Libertadores da América.

Agora é a hora de abraçar o clube e ir pra cima. #DesacreditaNão e vamos com tudo!