Daniel Guedes não chegou nem a ser inscrito no Campeonato Paulista e deve deixar o Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o lateral-direito Daniel Guedes pode parar em um antigo interessado: o Botafogo. As negociações ainda estão em estágio inicial, mas o jogador não apareceu em campo no treino da tarde desta quarta-feira, a exemplo de Eduardo Sasha, também liberado para procurar um novo clube.

O clube carioca é um dos interessados no futebol do jogador, que também recebeu outras consultas de clubes da Série A mantidos em sigilo. O Botafogo já tentou tirar Daniel Guedes do Santos no começo do ano passado, mas Jair Ventura, técnico da época, vetou a saída.

Guedes chegou a ser titular no ano passado quando Victor Ferraz se lesionou no início da temporada. O camisa 4 retornou no banco de reservas, mas o Menino da Vila deixou o rendimento cair e acabou perdendo a posição e vendo Ferraz voltar a ficar em alta e herdar a braçadeira de capitão.

Sampaoli pediu o retorno do lateral Matheus Ribeiro, que estava emprestado ao Figueirense, para ser o reserva de Ferraz, e já testou o jogador no jogo-treino diante da Portuguesa Santista na última segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Santos, o Daniel Guedes não participou dos treinamentos por causa de um incômodo nas pernas.