Bruno Henrique sofreu uma grave lesão no olho no primeiro jogo de 2018 e quase perdeu a visão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em uma palestra na Igreja do Recreio, instituição evangélica da Zona Oeste do Rio, na noite desta segunda-feira, o atacante Bruno Henrique, um dos destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro, afirmou ter sido vítima de “macumba” durante a sua passagem pelo Santos. A informação foi divulgada pelo globoesporte.com.

“Vou contar um testemunho do que aconteceu comigo em 2017 no Santos. Estava no auge, cotado para Seleção, para times grandes da Europa, e no primeiro jogo do Paulista me machuquei. Tive uma lesão na vista que me deixou afastado por sete meses. Fiquei pensando: por que tinha acontecido isso comigo? A gente não deve justificar com Deus quando as coisas acontecem. Hoje entendi o porquê . Fizeram “macumbaria” para não chegar no meu sucesso. Deus falou para ter paciência, que o melhor estava por vir. E hoje eu posso contar que o melhor aconteceu na minha vida: ter sido chamado para a Seleção e jogando no melhor time do mundo. Não conquistei nada ainda, mas se Deus quiser vai ser coroado com chave de ouro esse ano”, afirmou o atacante.

Bruno Henrique foi o principal jogador do Santos na temporada 2017. Ele participou de 53 jogos e marcou 18 gols. No entanto, no primeiro jogo de 2018, diante do Linense, no Paulistão, o jogador recebeu uma bolada no olho e correu até o risco de perder a visão. Ele participou de apenas 14 jogos na temporada e fez 1 gol.

No início do ano, o atacante foi negociado com o Flamengo por R$ 23 milhões. Bruno Henrique fez força para conseguir a saída do Santos, chegando a se recusar a concentrar para a partida contra a Ferroviária. Ele é atualmente o vice-artilheiro do Flamengo na temporada, com 20 gols, e já foi convocado para a Seleção Brasileira.