Tradicional corredor de fogo chegou a assustar o técnico Jair Ventura, que comemorou a festa da torcida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Apenas cerca de dois quilômetros separam o CT Rei Pelé, de onde sai o ônibus do Santos, e a Vila Belmiro. Normalmente, o trajeto pode ser feito em menos de 10 minutos. Não em dia de Copa Libertadores da América. Com as ruas mais próxima completamente tomadas pela torcida, o ônibus anda velocidade dos passos do torcedor que, cantando alto, soltando fogos e batendo na lateral do veículo, acompanha os jogadores até a entrada da Vila.

O famoso corredor de fogo, feito pela torcida santista antes das partidas, e a atmosfera da Vila Belmiro lotada e pulsando junto com a equipe chegou a assustar o técnico Jair Ventura, debutante em tal cenário de caldeirão na Vila.

“Fiquei feliz com a festa da torcida. Balançando o ônibus, o Lucas tá acostumado já, eu não. Primeira vez aqui com casa cheia. Foi uma noite perfeita”, disse em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Estudiantes.

Confira o vídeo do Diário do Peixe da recepção da torcida ao ônibus dos jogadores: