O atacante da base Felipe Laurindo ganhou apoio do meia Carlos Sánchez em meio a uma recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho esquerdo. O uruguaio, que retornou aos gramados justamente com a mesma lesão no joelho, enviou um vídeo ao Menino da Vila, que publicou em suas redes sociais.
Ainda no final de maio, o atacante recebeu a visita do atacante Ângelo, que já está no profissional, e tem mesma idade de Felipe com 16 anos. Ambos são destaques da base santista. Felipe Laurindo era uma das grandes apostas do Santos para o Campeonato Brasileiro Sub-17. O atacante chegou a marcar um gol na goleada do Santos sobre o América-SP em amistoso preparatório para a competição no CT Rei Pelé. Ele assinou seu primeiro contrato profissional duas semanas antes da lesão e não pôde participar do Brasileiro Sub-17.
O jogador defende o clube desde o Sub-11 e foi um dos destaques do time no Campeonato Paulista Sub-15 em 2019. Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 em abril de 2020. O vínculo do jogador é de três anos, com opção para mais dois, e tem multa rescisória de 100 milhões de Euros (R$ 673 milhões).
Obrigado meu uruguaio @patosanz_20 pela moral. Grande capitão do nosso @SantosFC.
TMJ irmão 🤝🏾🇺🇾⚽️🐋🙏🏾 pic.twitter.com/i3nGRwDdCe
— Felipe Laurindo (@FeLaurindo05) July 1, 2021
A renovação de Sanchez foi até agora o grande acerto da gestão Rueda no futebol. O uruguaio é uma liderança positiva para os moleques, além de ainda ser muito bom jogando.
Perfeita observação, Carlos Eduardo.
Obg pela matéria, Felipe Laurindo vem se dedicando intensamente nas fisios, um processo dolorido mas esta focado para voltar aos campos 100% recuperado.