O volante Alison volta ao time titular do Santos após cumprir suspensão diante da Ferroviária (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos recebe nesta quarta-feira o São Caetano na Vila Belmiro, às 19h30, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes não se enfrentam há cinco anos, quando empataram por 1 a 1, gol de Neymar. O único remanescente dessa partida é o goleiro Vladimir, que ficou no banco naquela ocasião e também ficará à disposição nesta.

O confronto, apesar de cedo, já ganhou ares de decisivo. Na lanterna da competição, o São Caetano precisa da vitória para não ficar cada vez mais perto de retornar à Série A-2, de onde saiu no ano passado. O Santos é o único grande que não lidera o seu grupo e, em caso de um resultado ruim, pode até sair da zona de classificação se o Red Bull bater o Novorizontino.

Para a partida o Peixe terá as voltas de Alison e Copete, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com a boa fase de Sasha, Copete deve ficar no banco de reservas, mas também existe a chance do colombiano entrar na vaga do lateral-esquerdo Caju. O volante Renato passou a ser dúvida para a partida após deixar o último treino antes do final da atividade.

Vencendo seu jogo, o Santos torce por um tropeço do Botafogo-SP diante da Ponte Preta para reassumir a liderança do grupo. O Peixe tem oito pontos e o time do interior tem nove. Apesar da promoção feita para essa partida, com ingressos a partir de 10 reais, as vendas até o dia de ontem estavam bastante abaixo do esperado. Apenas 2.286 ingressos haviam sido vendidos até o final da tarde desta terça-feira.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SÃO CAETANO

Horário: 19h30
Local: Estádio Urbano Caldeira – Vila Belmiro
Árbitro: Vinicius Furlan

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju (Copete); Alison, Jean Mota (Renato), Vecchio; Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Gabigol. Técnico: Jair Ventura

SÃO CAETANO
Helton Leite; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Ferreira, Diego Rosa, Vinícius Kiss e Chiquinho; Rafael Costa e Marlon. Técnico: Pintado.