Campeonato Paulista está paralisado desde março (Crédito: Reprodução)

Em clima tento, a  Federação Paulista realizou mais uma videoconferência para discutir o retorno do futebol no Estado com os presidentes dos clubes da Série A-1. Com as cobranças pela volta aos treinos de clubes como o Red Bull Bragantino, os representantes decidiram cobrar do Governo do Estado e das Prefeituras a liberação para a volta dos treinos. Um novo encontro foi marcado para terça-feira.

“Diante da flexibilização da quarentena anunciada pelas autoridades públicas paulistas, inclusive com liberação a shoppings, que contam com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do Futebol Paulista, a FPF e os clubes encaminharão novamente ao Governo do Estado e às Prefeituras proposta minuciosa voltada à retomada dos treinamentos nas cidades em que estes ainda não foram liberados”, diz o comunicado.

O protocolo apresentado pela FPF prevê a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos.

O Campeonato Paulista foi paralisado no dia 16 de março, ainda na 10ª rodada. O elenco do Peixe nesse momento está em casa, aguardando novas recomendações do clube. O período de férias acabou no fim abril e os jogadores seguem treinos passados pela comissão técnica alvinegra.