Mendoza marcou dois gols na vitória do Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

A vitória do Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro apresentou diversos protagonistas. Lucas Lima, eleito o melhor em campo com duas assistências, Marcos Leonardo, com duas bolas na rede e também Mendoza, talvez menos badalado, mas com dois gols marcados e um feito: assumiu a artilheira da equipe na temporada, com quatro gols.

O colombiano foi anunciado ainda em dezembro do ano passado e começou a temporada como titular na equipe do técnico Odair Hellmann. No triunfo contra à Lusa, além dos dois gols, acumulou 83% de acerto nos passes, um passe decisivo, um  cruzamento certo, um lançamento certo (100%), duas finalizações no gol, dois duelos no chão ganhos e dois desarmes.

Os outros dois gols em que fizeram o atacante o artilheiro da equipe foram contra Ferroviária, no Canindé, e Santo André, no Bruno José Daniel. Em ambas oportunidades, Mendoza “livrou” o Santos da derrota.

Aos 30 anos, o atleta se destacou pelo Deportivo Cali e América de Cali na Colômbia, e também teve passagens por Corinthians e Bahia no futebol brasileiro antes de chegar ao Ceará, onde foi destaque com 96 jogos, 24 gols marcados e nove assistências. As boas atuações renderam procuras também do São Paulo, mas o Peixe venceu a disputa.

Mendonza também acumula passagens por Envigado, Cúcuta, ambos da Colômbia, além de Chennaiyin FC, da Índia, e New York City, time dos Estados Unidos que disputa a Major League Soccer.

Leia também: