
Emerson Palmieri visita CT Rei Pelé em suas férias (Foto: Reprodução / Santos TV)
O lateral Emerson Palmieri, formado nas categorias de base do Santos, esteve recentemente no CT Rei Pelé. Em visita ao clube onde iniciou a carreira, ele conversou com a Santos TV, encontrou antigos colegas de clube e funcionários que fizeram parte de sua trajetória no futebol. Emerson também trocou camisas com Neymar e falou sobre a experiência de voltar ao local onde passou boa parte da juventude.
Ao relembrar o retorno ao centro de treinamento do Santos, Emerson falou sobre o significado pessoal do momento.
“Chegar aqui, rever os amigos, esse ambiente, esse clima, aonde eu cresci, aonde eu passei grande parte da minha vida. Então é sempre um sentimento de estar me sentindo em casa”, disse o Menino da Vila.
Emerson comentou as mudanças que ocorreram no clube desde sua saída, mas também destacou a presença de pessoas que permanecem até hoje, reforçando o vínculo com o clube.
“Olha, eu saí daqui com 19 anos, hoje estou com 30, então assim, muita gente mudou. Mas ainda tem o pessoal da rouparia, os massagistas, o próprio Neymar, tem o João Paulo. Tem até o João Schmidt. São jogadores que eu conheço, conheci ou joguei junto ao longo da minha carreira. Então é sempre bom vir aqui, rever todo mundo, os seguranças, o pessoal que cuidava da gente no refeitório, continuam todos aqui. Muito feliz de revê-los”, afirmou.
Durante a visita, o lateral também conversou com Souza, jovem jogador do elenco santista. Ele falou sobre o potencial do atleta e ofereceu um conselho.
“Eu posso falar pra ele continuar trabalhando forte. Continua fazendo o que ele vem fazendo em campo, vem jogando super bem. É um menino muito promissor, e claro que tem muita coisa pela frente, mas tem um potencial enorme. Continuar trabalhando, com humildade, e com certeza as coisas pra ele vão acontecer”, declarou Emerson.
Emerson também aproveitou para mandar uma mensagem à torcida do Santos, que continua o acompanhando mesmo após sua saída do Brasil.
“Para a nação santista é só agradecer o carinho de sempre. Sempre que mandam mensagem para mim eu acompanho. São onze anos que estou fora do país e, claro, é sempre bom ter esse carinho de vocês. Pode ter certeza que é recíproco. Eu tô sempre na torcida pelo nosso Santos e é isso. Tamo junto sempre e pra cima deles”, disse.
Emerson comentou ainda sobre a troca de camisas com Neymar durante o reencontro no CT, e o valor simbólico que o momento teve para ele.
“Orgulho que nem todos podem ter. É um privilégio que tive, ter jogado com ele. Já joguei contra e junto, e hoje poder revê-lo, pegar uma camisa das mãos dele, é claro que vou guardar com muito carinho”, finalizou.
Emerson Palmieri iniciou sua carreira no Santos, onde foi revelado pelas categorias de base e promovido ao time profissional. Em 2014, transferiu-se para o futebol italiano, passando por Palermo e Roma, depois, se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra, onde conquistou títulos nacionais e continentais. Atualmente, defende o West Ham. Naturalizado italiano, Emerson foi campeão da Eurocopa em 2021 com a seleção da Itália.