Emily enxuga elenco e Sereias anunciam reforços para 2019

Por | 2019-01-22T00:08:09+00:00 21 de janeiro de 2019, 15:00 |

A técnica Emily Lima comanda a reformulação do elenco das Sereias e elege o Brasileiro como prioridade para 2019 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O elenco das Sereias da Vila passa por profunda reformulação para a temporada de 2019. Das 32 atletas que terminaram 2018 no time feminino do Santos, 15 já deixaram o clube, que anunciou a chegada de 7 novas jogadoras para compor o grupo.

A direção do clube anunciou que a busca por reforços ainda continua e novas atletas devem ser anunciadas nos próximos dias. O Peixe contratou para a temporada de 2019 as jogadoras Gislaine (zagueira, 30, que atuou pelo Corinthians em 2018), Amanda Gutierres (atacante, 17, da base do Santos), Maria Dias (atacante, 23, que estava no Rio Preto), Bebel (meia, 30, que estava no Audax), Rita Bove (meia, 28, que atuou pelo São José em 2018), Katielle (lateral-esquerda, 23, que defendeu o Cataratas na temporada passada) e Leila (lateral-direita, 24, vinda do 3B do Amazonas).

Deixaram as Sereias as seguintes jogadoras: Tayla (zagueira), Juliete (lateral-esquerda), Natane (lateral-direita), Karla (meia), Brena (meia), Raquel (meia), Erikinha (meia), Ketlen (atacante), Chú (atacante), Rosana (atacante), Jaqueline (atacante), Malu (atacante), Rosane (atacante), Karen (atacante) e Chaiane (atacante).

Para a técnica Emily Lima, a saída de 15 atletas faz parte de um trabalho de reformulação do elenco que ela queria ter feito no início de 2018. “Quando chegamos, tínhamos 36 atletas e já na época queríamos ficar com 26, ou seja, 10 a menos, não foi possível por questões contratuais. Fechamos o grupo e focamos em trabalhar trabalhamos bem. É bastante complicado, não foi fácil, mas chegamos a duas finais, vencendo o título paulista e perdendo a final da Libertadores que, como eu digo, fomos derrotadas por nós mesmas”.

A treinadora disse ao Diário do Peixe que a reformulação não vai trazer dificuldades na temporada de 2019. “Não vamos começar do zero. A grande maioria das atletas contratadas já trabalharam comigo e sabem de minha filosofia de trabalho. Claro que em termos de entrosamento precisaremos de um tempo, mas teremos quase dois meses antes do Paulista e o time vai se entrosar”, afirmou Emily.

Por fim, a treinadora das Sereias destaca que, das 15 atletas que deixaram o clube, 10 não vinham atuando há muito tempo. A maior parte do time base continua com a gente”, finalizou.

 

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Um Comentário

  1. Adilson 21 de janeiro de 2019 em 15:10 - Responder

    Vamos aproveitar que temos um grande técnico, e mostrar pra todos esses veículos de imprensa que são contra o Santos, que nossa torcida é unida, e faz a diferença! É a hora de destruirmos todos os obstáculos, e mostrarmos ao mundo, que aqui não temos mídia à nosso favor, não temos patrocinadores lavando dinheiro, e nem arbitragem nos dando uma mãozinha! No Santos, vencemos pelo talento, pela raça e pelo futebol bonito! Sampaoli está aqui, mostrando o quanto o nosso Peixe merece respeito, então vamos apoiar sempre, seja na Vila, no Pacaembu, ou no interior! Vamos nos associar (quem ainda não é sócio), e vamos gritar cada vez mais alto, para “calar” esses pseudo jornalistas, que querem desestabilizar nosso time! No final, tenho certeza, de que gritaremos “É Campeão!”, pois só o Peixe, tem o que ninguém tem: o futebol mais invejado do mundo! E #FechadoComOSampaoli, estamos todos nós, santistas de verdade!!! Vamos Santos, meu amor!!! A hora da união é agora, vamos mostra nossa força, santistas de todo o mundo!!!

Deixar um Comentário