A técnica Emily Lima foi apresentada oficialmente nesta terça como comandante das Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Emily Lima, ex-técnica da Seleção Brasileira Feminina e nova treinadora das Sereias da Vila, vai ter trabalho pela frente. As atuais campeãs brasileiras perderam a principal jogadora do time, artilheira da equipe e vencedora do prêmio bola de prata. A argentina Sole Jaimes foi fundamental na campanha do ano passado, marcando 18 gols em 19 partidas na caminhada que levou as Sereias ao título do Campeonato Brasileiro.

“É complicado. Você pensa no Santos, você pensa na artilheira, na referência. (Quando fui contratada) Ela já tinha acertado com a China. Eu comentei: ‘a gente vai ter que buscar alguém’”.

Mesmo diante da necessidade de buscar uma jogadora para substituir a goleadora da equipe, Emily sabe da dificuldade do mercado.

“O mercado é difícil, nós temos, mas elas estão todas fora do Brasil (jogadoras da posição). Pra buscar fora é caro, surreal pra nossa realidade. Mas não é lamentar, estamos em busca ainda, mas dentro de algumas negociações que estamos fechando acho que dá pra fechar o grupo”, comentou ela, mas enfatizou: “Não vou dizer suprir, mas somar, pode ser que a gente consiga controlar essa falta da Sole”.

As Sereias da Vila disputam três competições em 2018: Paulistão, Brasileiro e Libertadores. O time santista é o atual vice-campeão paulista e detentor do título brasileiro. A ideia da técnica é buscar o título em todas as competições.

“Temos algumas equipes referência no futebol feminino já: Iranduba, Corinthians… Nós vamos fazer um trabalho diferente pra que a gente possa superar e conquistar os títulos que é que o a gente vai buscar, não adianta fazer um bom trabalho e não conquistar títulos”.