Emily Lima: “Vamos em busca do Paulista e do Brasileiro”

Por | 2019-02-05T10:42:40+00:00 5 de fevereiro de 2019, 10:42 |

Emily Lima renovou com o Peixe para comandar as Sereias pelo segundo ano consecutivo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila seguem em período de pré-temporada, mas as jogadoras do Peixe já treinam em Santos. Logo após se apresentarem, as atletas embarcaram para a cidade de Machado, interior de Minais Gerais, e depois de passarem 13 dias no local, regressaram para Santos no último domingo.

O time, comandado pela técnica Emily Lima, agora seguirá sua preparação final na Baixada Santista. Diferente do ano passado, quando disputou a Copa Libertadores e perdeu na final, as Sereias esse ano não disputam a competição sul-americana, e o objetivo é ganhar as outras três grandes competições que disputarão: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.

Participando de menos campeonatos, a treinadora santista optou por trabalhar com um número menor de jogadoras no elenco. E a estratégia se deu por diversos fatores.

“Todas as atletas que chegaram foram escolhidas a dedo pela comissão técnica. Optamos por reduzir o elenco pensando em aliviar o clube na questão financeira e também em potencializar as jogadoras que permaneceram. Nós batemos na trave em duas competições ano passado e não queremos que isso volte a acontecer em 2019. Vamos em busca do bi no Paulistão e principalmente do título no Brasileiro para colocar o Santos novamente na Libertadores”, explicou Emily.

Mais de 10 atletas do grupo do ano passado deixaram a Vila Belmiro, mas o Peixe também se reforçou e nove novas atletas já participam da pré-temporada. Novos reforços também não estão descartados.

Em 2018, as Sereias venceram o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais, mas o time perdeu a final da Libertadores nos pênaltis, além de ter caído precocemente na fase mata-mata do Brasileirão após ter feito a melhor campanha da competição na 1ª fase.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário