
Enzo Monteiro está emprestado na Letônia até o fim do ano (Crédito: Kristians Putniņš/FK Auda)
Emprestado pelo Santos, o atacante Enzo Monteiro tem se destacado no FK Auda (Letônia). O boliviano balançou as redes na vitória sobre o Liepaja por 3 a 0, pela Visliga, nesta quarta-feira (09). Ele auxiliou no resultado que garantiu a vice-liderança do time na liga nacional e chega a dois gols e uma assistência em seis jogos pelo futebol europeu.
“Muito feliz em poder marcar mais um gol com a camisa do FK Auda. Foi uma vitória muito importante para alcançarmos a vice-liderança. O time tem feito um ótimo início de temporada, e estamos trabalhando para manter esse ritmo nos próximos jogos. Está sendo uma experiência muito importante para mim aqui na Letônia. O estilo de jogo é mais físico que no Brasil, com muita força e marcação. Estou conhecendo um futebol diferente, e isso tem contribuído bastante para o meu crescimento, tanto profissional quanto pessoal”, afirmou.
Leia também: Maior artilheira da história das Sereias da Vila, Ketlen anuncia gravidez
Enzo Monteiro tem contrato de empréstimo até o fim do ano. Ele ‘estourou’ a idade para atuar na base e estava fora dos planos do profissional. A ideia é que ele ganhe minutagem do Auda para retornar com mais ‘bagagem’ ao Peixe. Ano passado, estreou pelo profissional atuando em 60 minutos na vitória do Alvinegro sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, na Série B, no dia 20 de abril.
Ele estava se dividindo com o Sub-20, foi promovido ao principal no começo de março e passou por um processo de fortalecimento muscular. Depois disso, desceu para a categoria de base novamente e atuou pelo Campeonato Paulista, Brasileiro e de Aspirantes. Foram 32 confrontos com 18 gols pelos torneios de base. Ele também acumula convocações pela Seleção Boliviana, com cinco jogos e um gol marcado.
Boa sorte que faça muitos.gols e possa ser vendido logo…..vlw garoto..
Na torcida que ele faça muitos gols e os gringos comprem esse craque🙆
Continue fazendo gols e traga retorno financeiro ao santos
Bom jogador e provavelmente vai evoluir muito ainda, é jovem e se destacou na base. O problema é que o Santos não consegue mais dar tempo aos meninos, ou ele tem que ser um gênio pra se adaptar rapidamente, ou a torcida queima o garoto!
O Santos vai ter que mudar o modelo.de venda dos garotos talvez fazer contratos com esses times menores da Europa e EUA pra que saiam vendas grandes futuras e o clube tenha uma porcentagem boa ainda.