Emprestado pelo Santos, o meia Gabriel Pirani marcou pela primeira vez no DC United contra o Atlanta United no empate em 1 a 1, no Audi Field, pela MLS, na noite desta quarta-feira (20). A equipe estava perdendo até os 35 minutos do segundo tempo, mas o Menino da Vila balançou as redes para garantir um ponto ao DC United.
“Foi um momento muito especial para mim. Venha me adaptando ao novo momento em minha carreira. Trabalhei bastante desde que cheguei e pude ser coroado com esse primeiro gol. No último jogo acabou sendo anulado, e hoje pude comemorar (risos). Sou muito grato pela confiança que recebi dos jogadores e comissão técnica”, comemorou.
Com o resultado, o DC está em 9º lugar na classificação da conferência Leste da MLS. O time da capital conquistou 36 pontos, em 30 jogos. Estão na última posição para playoffs na liga, restando quatro partidas para serem disputadas. A próxima partida do DC United será contra o NY RedBull neste sábado (23), às 20h30min (Brasília), em Washington.
“A MLS é bem competitiva e agora o mundo está de olho na Liga, por conta da chegada desses grandes jogadores. Vamos continuar buscando a chegada nos playoffs, que é o objetivo de todos aqui. A partida de ontem foi uma mostra da nossa vontade de chegar o mais longe possível nesse campeonato. Seguimos trabalhando”, finalizou.
O primeiro gol do nosso camisa 10 😍 pic.twitter.com/28Sf0j40IE
— D.C. United (@dcunited) September 21, 2023
Antes do empréstimo ao time dos EUA, Pirani estava emprestado ao Fluminense, que não exerceu a opção de compra estipulada no contrato de empréstimo, mas ganhará uma porcentagem de vitrine na negociação. A obrigação de compra está estipulada em U$ 2,5 milhões ( cerca de R$ 12 milhões).
Revelado nas categorias de base do clube, Gabriel Pirani subiu ao profissional em 2020. No geral, ele disputou 76 jogos com a camisa do Santos e marcou cinco gols. Ele tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2025. Na temporada passada, Pirani foi emprestado ao Cuiabá, onde disputou 10 jogos e marcou um gol.
Ao retornar ao Peixe, participou de toda pré-temporada com o elenco, mas disputou apenas dois jogos entrando na segunda etapa e não emplacou uma sequência. Ele estava emprestado ao time de Laranjeiras até então, onde somou 2 gols em 24 partidas. O garoto conquistou a Taça Guanabara junto aos cariocas.
Leia também:
Deixar um comentário