Raniel vive grande fase no Vasco (Crédito: Daniel RAMALHO/CRVG)

O atacante Raniel, que pertence ao Santos e está emprestado ao Vasco da Gama até o final da temporada, vive grande fase na equipe Carioca. Aos 26 anos, o jogador é sucesso entre os torcedores mirins pela comemoração do Dinossauro.

Raniel entrou em campo 34 vezes na temporada e balançou as redes 13 gols vezes, além de uma assistência. Os números estão ajudando ao Vasco a se manter na briga para subir para Séria A. Atualmente, a equipe é a segunda colocada, com 38 pontos.

João Pedro Scofano, comentarista da VascoTV, em contato ao DIÁRIO DO PEIXE, elogiou o atacante e falou sobre a missão de substituir Cano, que se transferiu para o Fluminense.

“A passagem do Raniel até aqui vem sendo boa, principalmente considerando o custo-benefício. Substituir o German Cano, amado por boa parte da torcida, é uma missão ingrata, mas ele vem dando conta até aqui. Já são 13 gols na temporada, e é o artilheiro do time na Série B com 7 gols”, disse.

O camisa 9 caiu nas graças dos torcedores vascaínos ao imitar um dinossauro após os gols. A brincadeira veio do personal trainer Diego Santiago, conhecido por fazer postagens bem humoradas. Raniel gostou do bordão “Tá solto o dinossauro. A sociedade não está entendendo. Os astrólogos já estão procurando…”, e adotou a comemoração.

“Ainda é carismático, e querido pelas crianças, por conta do apelido de Dinossauro. Está sendo importante tanto para a recuperação dele na carreira, ao meu ver”, completa Scofano.

Natural de Recife (PE), Raniel se profissionalizou no Santa Cruz (PE), mas foi com a camisa do Cruzeiro que começou a ganhar destaque no cenário nacional. Na Raposa, o atacante disputou 88 jogos, marcou 16 gols e foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Foi negociado com o São Paulo em 2019, porém permaneceu pouco tempo no Tricolor Paulista.

Raniel tem contrato com o Santos até dezembro de 2023, mas pouco conseguiu produzir na Vila. Ao todo foram 33 jogos e apenas 3 gols marcados pelo clube. Em 2021, Raniel somou 19 partidas e apenas um gol, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro 2021.

No Peixe, o atacante viveu um drama pessoal. Em 2020, ele teve de passar por uma cirurgia devido a uma trombose venosa e ficou meses fora. Em seguida, precisou superar um grave problema particular e, devido uma recuperação inadequada, teve de passar por uma segunda cirurgia.