
Sandry foi anunciado no Athletic por empréstimo (Crédito: Divulgação)
Emprestado pelo Santos, o volante Sandry foi anunciado pelo Athletic até o fim da temporada. O Menino da Vila vai atuar pela Série B do Brasileiro com a equipe de Minas Gerais que também busca a classificação no Mineiro e na Copa do Brasil. No Peixe, ele estava treinando “afastado” e fora dos planos da comissão técnica de Pedro Caixinha.
A ideia é que ele ganhe minutagem no time mineiro. No começo da temporada, o Alvinegro recebeu uma oferta de empréstimo pelo jogador do Mirassol. A diretoria viu com bons olhos, mas o atleta recusou o negócio. Ano passado, Sandry somou apenas 12 partidas e uma assistência.
Ele ‘reestreou’ pelo clube em junho, na derrota para o Novorizontino por 3 a 1, no Jorge de Ismael, pela nona rodada do Brasileirão. Foi o primeiro jogo do garoto após se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em um treino no dia 10 de agosto do ano passado.
Atualmente, o contrato de Sandry com o Alvinegro é válido até maio de 2026.
Leia também: Com renda dividida, Santos lucra R$ 1,1 milhão na semifinal contra o Corinthians
HISTÓRICO
Sandry é nascido em 2002 e surgiu como expectativa nas categorias de base do Santos. O Menino da Vila estreou no profissional na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista, no dia 31 de janeiro de 2019. No elenco principal, ele tem 106 jogos e um histórico de lesões.
Em abril de 2021, teve uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho direito, também durante um treino do Peixe. Na ocasião, ele voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano, em novembro. Antes da outra lesão de LCA no ano passado, o volante chegou a ficar quatro meses longe dos gramados.
Em fevereiro, na vitória sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, o jogador recebeu uma cotovelada de Marzagão no rosto e sofreu um corte profundo. Na época, foi encaminhado depois do jogo ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde teve fraturas constatadas no nariz e no maxilar e precisou passar por uma cirurgia.
Ele voltou a ser relacionado para partidas em abril, mas ainda sem entrar em campo. Durante a recuperação, ele teve uma infecção no local e precisou de outro pequeno procedimento cirúrgico para cuidar da situação, e só conseguir voltar a atuar em junho. E dois meses depois, a lesão de LCA no joelho esquerdo.
Seja feliz …mas por favor não volte nunca mais PC 😂
Boa sorte ao Sandry. O volante chega aos 23 anos e ainda não aconteceu. A eterna promessa do Santos FC tem mais uma oportunidade de seguir como atleta profissional no Athletic.
Menos um pé de rato no Santos, jogador ruim, sem raça, sem acrescentar nada ao jogo.
Achou um clube condizente com seu futebol. Seja feliz.
Ótimo jogador. Logo. logo estará num time grande de novo.
Pe de rato da pior especie ,3 meses e será devolvido do poderoso Atlhetic ,só no Santos que essas merdas se criam por anos ,não é por acaso que o Santos é freguês dos três de SP olha o nível de jogador que mantém no clube !!!
Comecou bem
Teve um grande jogo pela sulamericana na Argentina
Depois contusões e simplesmente nunca mais jogou nada qdo teve oportunidades no time principal
Isso e’ relativamente normal em jovens valores, uns se destacam inicialmente e depois desaparecem. Outros demoram a engrenar e depois explodem
Por isso tem que ter muito cuidado em lacrar. So’ os foras de series ( que sao muito poucos) nao deixam margem a duvidas
Basta olhar qualquer jogo do futebol europeu, ou mesmo da série A brasileira e verá que o Sandry não tem a menor possibilidade de jogar no meio de campo pelo seu tamanho….pra série B? Talvez se tivesse capacidade técnica, o nível dele é da C pra baixo….