Emprestado pelo Santos, Sandry é anunciado pelo Athletic

Por |2025-03-10T20:34:36-03:0010 de março de 2025, 20:30 |

Sandry foi anunciado no Athletic por empréstimo (Crédito: Divulgação)

Emprestado pelo Santos, o volante Sandry foi anunciado pelo Athletic até o fim da temporada. O Menino da Vila vai atuar pela Série B do Brasileiro com a equipe de Minas Gerais que também busca a classificação no Mineiro e na Copa do Brasil. No Peixe, ele estava treinando “afastado” e fora dos planos da comissão técnica de Pedro Caixinha.

A ideia é que ele ganhe minutagem no time mineiro. No começo da temporada, o Alvinegro recebeu uma oferta de empréstimo pelo jogador do Mirassol. A diretoria viu com bons olhos, mas o atleta recusou o negócio. Ano passado, Sandry somou apenas 12 partidas e uma assistência.

Ele ‘reestreou’ pelo clube em junho, na derrota para o Novorizontino por 3 a 1, no Jorge de Ismael, pela nona rodada do Brasileirão. Foi o primeiro jogo do garoto após se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em um treino no dia 10 de agosto do ano passado.

Atualmente, o contrato de Sandry com o Alvinegro é válido até maio de 2026.

Leia também: Com renda dividida, Santos lucra R$ 1,1 milhão na semifinal contra o Corinthians

HISTÓRICO

Sandry é nascido em 2002 e surgiu como expectativa nas categorias de base do Santos. O Menino da Vila estreou no profissional na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista, no dia 31 de janeiro de 2019. No elenco principal, ele tem 106 jogos e um histórico de lesões.

Em abril de 2021, teve uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho direito, também durante um treino do Peixe. Na ocasião, ele voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano, em novembro. Antes da outra lesão de LCA no ano passado, o volante chegou a ficar quatro meses longe dos gramados.

Em fevereiro, na vitória sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, o jogador recebeu uma cotovelada de Marzagão no rosto e sofreu um corte profundo. Na época, foi encaminhado depois do jogo ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde teve fraturas constatadas no nariz e no maxilar e precisou passar por uma cirurgia.

Ele voltou a ser relacionado para partidas em abril, mas ainda sem entrar em campo. Durante a recuperação, ele teve uma infecção no local e precisou de outro pequeno procedimento cirúrgico para cuidar da situação, e só conseguir voltar a atuar em junho. E dois meses depois, a lesão de LCA no joelho esquerdo.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

8 Comentários

  1. Ryon 10 de março de 2025 em 20:52- Responder

    Seja feliz …mas por favor não volte nunca mais PC 😂

  2. reginaldo 10 de março de 2025 em 21:39- Responder

    Boa sorte ao Sandry. O volante chega aos 23 anos e ainda não aconteceu. A eterna promessa do Santos FC tem mais uma oportunidade de seguir como atleta profissional no Athletic.

  3. Gaspar Eschiezaro 10 de março de 2025 em 22:08- Responder

    Menos um pé de rato no Santos, jogador ruim, sem raça, sem acrescentar nada ao jogo.

  4. Marcelo Holsback 10 de março de 2025 em 22:20- Responder

    Achou um clube condizente com seu futebol. Seja feliz.

  5. Valter 11 de março de 2025 em 06:50- Responder

    Ótimo jogador. Logo. logo estará num time grande de novo.

  6. Santista 11 de março de 2025 em 07:28- Responder

    Pe de rato da pior especie ,3 meses e será devolvido do poderoso Atlhetic ,só no Santos que essas merdas se criam por anos ,não é por acaso que o Santos é freguês dos três de SP olha o nível de jogador que mantém no clube !!!

  7. Edson 11 de março de 2025 em 14:29- Responder

    Comecou bem
    Teve um grande jogo pela sulamericana na Argentina
    Depois contusões e simplesmente nunca mais jogou nada qdo teve oportunidades no time principal
    Isso e’ relativamente normal em jovens valores, uns se destacam inicialmente e depois desaparecem. Outros demoram a engrenar e depois explodem
    Por isso tem que ter muito cuidado em lacrar. So’ os foras de series ( que sao muito poucos) nao deixam margem a duvidas

  8. Ryon 11 de março de 2025 em 18:03- Responder

    Basta olhar qualquer jogo do futebol europeu, ou mesmo da série A brasileira e verá que o Sandry não tem a menor possibilidade de jogar no meio de campo pelo seu tamanho….pra série B? Talvez se tivesse capacidade técnica, o nível dele é da C pra baixo….

Deixar um comentário

Ir ao Topo