Kevin Malthus foi anunciado no Cianorte (Crédito: Divulgação)

Emprestado pelo Santos, o volante Kevin Malthus foi anunciado no Cianorte nesta segunda-feira (13). O jogador já está treinando e à disposição do técnico Jerson Testoni para a disputa do Campeonato Paranaense. O Menino da Vila não está nos planos do Peixe e possui vínculo até março de 2026.

Kevin passou por duas lesões de ligamento cruzado anterior no joelho direito e chegou a contratar uma equipe de scout para encontrar melhor físico. Durante a temporada passada, chegou a ficar ‘afastado’ por meses já que tinha ‘estourado’ a idade para atuar no base e não foi utilizado pelo Peixe na campanha do acesso à Série A.

O atleta chegou a atuar pela última Copinha da carreira e depois viajou com o elenco para o Catar na disputa da Equality Cup. Depois de janeiro e fevereiro, foi atuar apenas outubro no Brasileiro de Aspirantes quando teve vitrine para chamar a atenção do Cianorte.

Leia também:Willian Bigode sofre lesão e desfalca o Santos nas primeiras rodadas do Paulista

HISTÓRICO

Natural de Belém (Pará), Kevin Malthus completa 22 anos neste sábado (11) e começou a jogar aos 5 anos no futsal da Tuna Luso brasileira. Ele veio morar em Santos por conta do trabalho do pai, no Exército, e passou pela escolinha Meninos da Vila em 2014 e pelo futsal do clube, antes de ser testado e aprovado no campo para o Sub-10.

Kevin foi surgindo como destaque na base e foi promovido ao elenco profissional em 2021. O garoto fez parte do ‘laboratório’ promovido pelo técnico Ariel Holan na época. Naquele ano, teve 11 jogos, 1 gol e 1 assistência. Pelo Paulistão, 7 partidas e 1 assistência contra o Santo André. Na Libertadores, 3 duelos e 1 gol diante do The Strongest. Além de outra participação na Série A.

Em agosto naquele ano, sofreu a primeira lesão de ligamento cruzado anterior no joelho direito em um treino em Chapecó, às vésperas do jogo contra a Chapecoense pelo Brasileirão. O volante então se recuperava e ia retornar ao Sub-20 em abril de 2022 quando voltou a romper a mesma LCA do joelho direito.

Desde quando retornou, atuou pela categoria e no ano passado foi a última temporada na base. Foram três jogos pela Copa São Paulo, participação na Equality Cup, no Catar, e depois ficou ‘afastado’ já que tinha estourado idade para a base e não estava nos planos do time principal. Até a disputa do Brasileiro de Aspirantes no fim do ano com seis gols anotados.