Santos ainda não desistiu de renovar o contrato de Léo Cittadini (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Diretor Executivo de Futebol do Santos, Ricardo Gomes, não irá poupar esforços para chegar a um acordo para renovação de contrato do meia Léo Cittadini. Após o presidente José Carlos Peres dizer que o jogador não vestiria a camisa do Santos no segundo semestre se não renovasse, ele está liberado para jogar e seu estafe tem uma reunião agendada com o diretor para sexta-feira.

“Vamos tentar renovação. Uma coisa é o que ver na televisão e outra é dia a dia. É bom jogador, formado aqui… Vamos trabalhar bastante para que fique aqui. Intenção é de chegar a uma conclusão na próxima semana”, disse Ricardo Gomes em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Cittadini recebeu propostas do Benfica, de Portugal, e Lazio, da Itália. O jogador atrai grande interesse do mercado europeu por ter cidadania italiana. Assim, o meia não ocuparia uma das vagas destinadas a jogadores extra-comunitários.

O empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, esteve em Portugal e em Londres nos últimos dias. Ele também agencia Felipe Anderson, recentemente vendido da Lazio ao West Ham em negócio que rendeu mais de 40 milhões de reais ao Santos. A pedido de Cittadini, Bertolucci está retornando da Europa para se reunir com Ricardo Gomes nesta sexta-feira.