Aderlan será desfalque no Santos diante o Guarani (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O lateral-direito do Santos, Aderlan, continua em processo de recuperação de uma luxação na mão esquerda. Embora já tenha iniciado a transição física, ele será novamente ausência na equipe de Carille na partida contra o Guarani, segunda-feira, para evitar complicações na região cirúrgica.

A lesão ocorreu durante a partida contra o Paysandu, na qual o Santos venceu por 2 a 0, na primeira rodada da Série B. Após exames, foi constatada uma fratura do quinto metacarpo da mão esquerda, resultando em intervenção cirúrgica.

Embora se sinta bem e consiga realizar seus movimentos em campo sem problemas, Aderlan continua trabalhando separadamente dos demais. Isso porque os pontos da cirurgia ainda estão expostos e, caso sofra um impacto na área, pode haver complicações na recuperação. Por isso, o Departamento Médico recomendou que aguarde o processo completo de cicatrização.

Ao todo, Aderlan registra duas assistências e 13 partidas disputadas pelo Santos. Contratado neste ano vindo do Red Bull Bragantino, ele logo assumiu a titularidade pelo lado direito do Peixe.

Natural de Campina Grande (PB), Aderlan iniciou sua carreira no Campinense e teve passagens por diversos clubes antes de chegar ao Santos. Aos 33 anos, ele possui contrato com o Peixe até o final do ano.

Leia também: