Santos de Carille tem 12 vitórias em 18 jogos nesta temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Vasco apresentou uma oferta ao técnico Fábio Carille, do Santos, propondo um contrato de três anos com um salário 50% maior do que o atual no clube paulista. No entanto, Carille pretende rejeitar a proposta, preferindo permanecer no Peixe e continuar acreditando no projeto de médio a longo prazo do clube.

O Vasco, por sua vez, vê em Carille uma opção para substituir Ramón Díaz, demitido após derrota por 4 a 0 para o Criciúma. A diretoria cruzmaltina acredito que as caraterísticas do treinador podem ajudar o time a ter uma rápida recuperação na temporada e dar sequência, o que justifica a proposta de um contrato de longa duração e com investimento alto.

Em uma entrevista no mês de fevereiro ao DIÁRIO DO PEIXE, Carille expressou sua satisfação em trabalhar no Santos, um clube em criou carinho, além de conseguir se adaptar bem na cidade litorânea. Com a promessa também de um longo projeto pela atual gestão do clube, ele enxerga a oportunidade de contribuir para a reconstrução do Santos e aspira retornar à elite do futebol brasileiro e à Libertadores nos próximos anos.

Enquanto no Santos Fábio Carille encontra um ambiente estável e tempo para desenvolver seu trabalho com o elenco, no Vasco ele enfrentaria dificuldades internas e problemas administrativos, o que seria mais um dos motivos pela recusa.

Carille estava no futebol japonês no ano anterior e ingressou no Santos em meio a uma situação complicada com seu ex-clube, o V-Varen Nagasaki, que chegou a acioná-lo na Fifa. No entanto, o Santos optou por garantir sua contratação. Neste inicio de temporada pelo Peixe, o treinador conquistou o vice-Campeonato Paulista e lidera a Série B com 100% de aproveitamento.