Texto de Mengálvio em sua página nas redes sociais

O Planeta Futebol repercute a morte de Coutinho na noite desta segunda-feira, dia 11 de março de 2019. Entidades, clubes, jogadores e ex-atletas homenagearam o craque do Peixe em suas páginas nas redes sociais.

A FIFA e a Conmebol lamentarem a morte do ex-atacante, que tinha 75 anos. O Corinthians, um dos grandes rivais do Peixe, foi um dos primeiros a escrever uma mensagem de solidariedade: “Muita força aos familiares, amigos e torcedores santistas. Estamos juntos neste momento tão difícil”. Mensagens de carinho chegaram de vários clubes do Brasil e do exterior.

Ex-companheiros e outros ex-atletas que só assistiram Coutinho desfilar em campo, também repercutiram a morte do craque. Casos de Mangálvio, que fez história atuando ao lado de Coutinho no Peixe, e Cafu, capitão do Penta com a Seleção Brasileira.

“Hoje não é só o @santosfc e o Futebol que estão tristes, pois acabo de perder um dos meus melhores amigos dentro e fora de campo, uma pessoa extraordinária como ser humano, meu coração está de luto por você #Couto vai fazer muita falta”, disse Mengálvio, que é uma das grandes lendas da Vila Belmiro.

Atletas do atual elenco do Peixe também escreveram mensagens em seus perfis homenageando o ex-atacante, que é o terceiro maior artilheiro da história do Santos com 368 gols.

“Descanse em paz, Coutinho. Que Deus possa confortar os familiares e amigos neste momento tão difícil. Ídolo da história do @SantosFC e do futebol mundial, uma referência para nós mais jovens no clube”, disse Rodrygo.

“Obrigado por tudo que fez pelo nosso esporte, Lenda.. @SantosFC”, comentou Jean Lucas.