Considerado um dos líderes do elenco, Dodô foi o escolhido para falar na sala de imprensa após a goleada sofrida contra o Grêmio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Cinco gols sofridos na mesma partida, fato que não acontecia em partidas oficiais desde 2009, quando o Peixe foi goleado pelo Vitória por 6 a 2. Após a goleada sofrida para o Grêmio por 5 a 1, o lateral-esquerdo Dodô foi o escolhido para falar com os jornalistas em coletiva de imprensa nesta terça-feira. O jogador admitiu o vexame.

“A gente fica envergonhado de sofrer uma goleada assim. Acho que nossa atuação não foi tão abaixo (para o placar). O Maicon foi muito feliz no chute de longe e na falta. Acabamos nos abrindo um pouco demais por querer buscar o resultado. Não é uma crise, mas o último resultado nos deixa bastante chateados.”

Negando que seja uma crise, Dodô disse entender as críticas nas redes sociais, mas lembrou que a equipe já conseguiu bons resultados fora de casa, como nas vitórias sobre Estudiantes, São Paulo e Palmeiras.

“Torcedor é passional. Não é momento de jogar tudo que a gente fez fora. Fizemos uma boa campanha na Libertadores, somos uma das poucas equipes já classificadas. No Brasileiro temos uma vitória em casa e duas derrotas fora.  Temos que olhar para frente com otimismo e acreditar no que o Jair está nos passando. Essa última partida foi abaixo, mas a gente pode vencer.”

Para se recuperar, o Santos tem uma tabela favorável, já que enfrenta o Luverdense, equipe da Série C, pela Copa do Brasil nesta quinta-feira, e o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, ambos na Vila Belmiro. Na semana seguinte o Peixe tem a partida de volta contra Luverdense.