Lateral Escobar foi apresentado pelo Santos nesta quarta (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar revelou que ligou para o atacante Guilherme antes da vinda ao Santos. O argentino era do Fortaleza e veio ao Peixe por uma troca envolvendo o Felipe Jonatan. Guilherme, que estava atuando no Leão na última temporada, jogou com Gonzalo e o lateral teve confiança para perguntar sobre o Alvinegro.

“Eu falei com o Guilherme, que atuou comigo no Fortaleza. Liguei para ele. Falou para vir, que seria feliz e que o clube é muito organizado. Gente nova, equipe nova e novo treinador. Eu pensei um ou dois dias. Falei com os dirigentes do Fortaleza que queria vir”, revelou o jogador.

Escobar ficou no banco da equipe cearense na vitória sobre o próprio Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Brasileirão, no dia 6 de dezembro do ano passado. O resultado levou o Peixe ao inédito rebaixamento. O atleta lamentou a situação vivida pelo lado adversário e reforça busca pelo acesso vestindo a camisa santista.

“Eu assisti esse jogo. Estava aqui. Muito triste o que aconteceu com o Santos e não merece estar onde está. Para mim é um grande desafio estar aqui. Sabemos o grande compromisso e o objetivo claro que temos. O Santos está para mais coisas. Era para estar jogando copas internacionais. Penso muito grande e esse ano é grande desafio para nós para deixar o Santos na Série A”, completou.

Leia também: