Gonzalo Escobar foi apresentado pelo Santos na tarde desta quarta-feira (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O lateral-esquerdo Escobar explicou as características técnicas e reforça qualidade na bola área para ajudar o Santos. Aos 27 anos, o argentino chega por empréstimo do Fortaleza e depois vai assinar em definitivo com o Peixe até o fim de 2026. Ele veio em uma troca envolvendo o Felipe Jonatan com o Leão.

“Eu gosto de ser ofensivo. Ser defensivo também que é meu trabalho. Gosto muito de passar para o ataque e também de defender. Minhas características são essas. Me trouxeram aqui para ajudar a defender e no ataque. Eu estou praticando nos treinos. Professor me usa muito nos escanteios e também de forma defensiva. Estamos muito ligados nisso. Vamos entrar 100%”, afirmou.

Com a concorrência de Hayner, Dodô e Souza, o jogador comentou sobre a bagagem que adquiriu na carreira. Gonzalo teve passagem por Club Atletico Temperley (Argentina), Club Atlético Colón (Argentina) e Unión Deportiva Ibiza (Espanha) antes da vinda ao Fortaleza no futebol brasileiro.

“É um futebol diferente. Na Espanha mais estratégico. Aqui muita pressão e vontade. Lá é muito diferente, de posicionamento. Quando cheguei no Fortaleza senti uma diferença, o brasileiro é muito exigente. Muito rápido. Eu estou já apto e estou bem”, reforçou.

No estado cearense, viveu uma página triste na carreira. Escobar foi um dos seis jogadores do Fortaleza a ser atingido por ataque de torcedores do Sport ao ônibus do Leão. O episódio aconteceu após o empate entre as equipes por 1 a 1, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste, no dia 21 de fevereiro.

“O que aconteceu foi uma loucura, mas isso já ficou para trás. Estou bem. Voltei muito forte para jogar rapidamente. Vinte dias fora de campo somente. Trabalhos assim dá muito exigência e tem que estar com a cabeça forte. Voltei muito bem”, esclareceu.

Leia também: