Soteldo nessa segunda passagem tem 27 jogos, nenhum gol e sete assistências (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Yeferson Soteldo voltou para o Santos há um ano. Desde então, o venezuelano acumulou mais lesões e expulsões do que gols marcados pela equipe. Após o seu retorno ao Peixe em agosto de 2022, Soteldo não marcou nenhum gol, foi expulso duas vezes e sofreu três lesões.

No entanto, nos jogos em que esteve em campo, ele mostrou ser essencial para a equipe, com boas jogadas e contribuições para os gols. No total, ele deu sete assistências. Entretanto, devido a lesões e afastamentos por indisciplina, ele jogou muito menos do que o esperado em sua segunda passagem.

O que aconteceu?

Soteldo reestreou contra o São Paulo em agosto de 2022. Após sete partidas com a camisa alvinegra, ele se lesionou na partida contra o Atlético-MG e só retornou na temporada seguinte. Em 2023, ele jogou apenas quatro jogos e se machucou novamente, diante a Ferroviária, ficando mais três meses fora.

O atacante voltou a atuar na primeira rodada do Brasileirão desta temporada, mas acabou sendo expulso por reclamação. No entanto, a partir daí, ele teve a maior sequência de jogos desde seu retorno, totalizando 13 partidas. Até que, o antigo técnico do Santos, Paulo Turra, em conjunto com a diretoria, decidiu afastá-lo por indisciplina.

Após a demissão de Turra e do coordenador Paulo Roberto Falcão, e a chegada do técnico Diego Aguirre e do novo coordenador Alexandre Gallo, Soteldo foi reintegrado ao elenco. Nessa segunda chance, o atacante jogou três partidas e foi fundamental na vitória sobre o Grêmio de virada, com duas assistências, mas acabou se lesionando durante um treino e ficou mais uma semana fora.

Soteldo voltou a atuar na última partida do Santos neste Campeonato Brasileiro, uma derrota por 2 a 0 para o América-MG. Porém, novamente ele foi expulso por reclamação, o que não foi bem visto dentro do clube, resultando em uma multa de 100 mil reais para o atacante.

Nessa segunda passagem, Soteldo fez um total de 27 partidas pelo Santos, sem marcar nenhum gol, mas contribuiu com sete assistências diretas para gols. Ele ficará de fora da próxima partida contra o Cruzeiro, que acontece em 14/9, mas voltará a jogar contra o Bahia, em 18/9.

Leia também: