
João Basso ficou apenas quatro meses e se destacou em Portugal (Crédito: Divulgação)
O Estoril (Portugal) formalizou a proposta para comprar o zagueiro João Basso em definitivo. Com passe fixado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,9 milhões), o time português vai se reunir com o Santos para ter uma definição na próxima semana. Clubes da Espanha, Itália, Ucrânia e Brasil também mantém conversas e monitoram o defensor.
Basso começou o ano deslocado para o ‘Grupo 2’ e fora dos planos do técnico Fábio Carille. No entanto, o clube voltou atrás e ofereceu uma redução salarial dentro das novas políticas, que foi aceita pelo atleta e o inscreveu no Campeonato Paulista. A situação voltou a mudar quando o Arouca cobrou parcelas atrasadas pela compra definitiva do jogador e buscou outra saída para Basso.
No Estoril, são dois gols, 14 partidas e 1418 minutos somados. Ele foi o segundo melhor zagueiro do mês de abril do Campeonato Português e tem bons números entre os zagueiros brasileiros na competição. O defensor é o segundo em desarmes (1.86 por jogo e quinto entre todos da posição), terceiro em lançamentos certos (3.93 por jogo), quinto em interceptações (1.14 por jogo) e duelos ganhos no chão (2.43).
Se contar apenas os seus companheiros de equipe, porém, o scout melhora. No comparativo com os defensores do Estoril, Basso é o primeiro em gols (1) e nota média Sofascore (6.85), além de ser segundo em desarmes (26), duelos ganhos no chão (34) e disputas de bola vencidas (62). Aparece também em terceiro em cortes (53), interceptações (16), duelos aéreos ganhos (28) e finalizações (9).
João Basso chegou ao Santos em agosto do ano passado, na última janela, e soma 14 partidas pelo clube. Ele conquistou uma sequência como titular entre agosto, setembro e outubro, mas teve uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro e ficou de fora dos confrontos retornando no jogo da queda.
Com contrato até o fim de 2026, João Basso tem 26 anos e foi revelado pelo Paraná, depois se transferiu para Portugal onde teve passagens pelo Estoril Praia, Real Sport Club e Arouca, em 2019, antes da chegada à Baixada Santista.
Leia também:
Repassa a dívida que tem com o Arouca e livra de de mais um transferban , nem converse muito , a mesma coisa com o Nathan se aparecer alguém dia logo, HERANÇA MALDITA DO DEMÔNIO RUEDA
Doa logo
vai fazer falta au santos
Pô mei amigo.. eu prefiro os 2,5 milhões de euros, que fazem uma falta danada.. Esse zagueiro é só comum.. Tá bem pago.. abs
Basso da de 10 x 0 no Messias q ficou e q é ruim demais , graças a Deus foi emprestado mas deveria ser doado, só a se tiver algum problema extra campo pq nas 4 linhas excelente zagueiro
João Basso e um bom zagueiro porém para treinador ruim de Série C.ele não serve e vende a preço de banana.o destino do Santos FC e cruel e cada dia fica pior..
Já deveria ter vendido
Vende logo, não deveria nem ter vindo.
E outra coisa, não vai me renovar o contrato daquele zagueiro Alex, deixa ele procurar outro clube.
O santos precisa de renovação e jogadores com o mínimo conhecimento em fundamentos básicos do futebol.
Já demorou pra vender..
é não adianta boa parte da torcida não gosta dele então tem que resolver e o cara seguir a vida até por que o Santos deve a maioria do valor ai dessa possivel venda pro Arouca que o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SANTOS O INCOMPETENTE ANDREAS RUNHEDA, COMPROU E NÃO PAGOU, portanto pra evitar novo trasnfer melhor resolver logo isso o duro vai ser ficar com messias, luiz felipe e alex pra mim Basso é melhor que os tres disparado quanto ao Jair temos que ver por que ainda não engrenou devido as constantes lesões….
O santos deve segurar, o joao basso, ele é um.bom zagueiro, tem espirito de liderança e é bom.de grupo, e a possibilidade da saida de joaquim( infelizmente ).é grande, e onde o santos vai encontrar um zaguero melhor. Por menos do que esse valor,em lugar nenhum, tem torcedor, que pensa, que se um jogador, nao.é titular absoluto nao serve um time nao.se faz só com 11 jogadores, tem.que.ter reserva a altura pra substituir os titulares quando nercessario
NÃO EXISTE “DEMÔNIO RUEDA” André Moggi, O CÂNCER É ESSE ATUAL PRESIDENTE MARCELO TEIXEIRA, QUE MANIPULA TUDO JUNTO COM SEU COMITÊ GESTOR DESDE SUA REELEIÇÃO E SAÍDA, ELE QUE MANIPULA TODAS VENDAS NO SANTOS DESDE DIEGO E ROBINHO E TODO TIME DE 2004. O SANTOS ERA PARA TER MAIS GRANA QUE FLAMENGO E PALMEIRAS, SE NÃO FOSSE ESSE CORRUPTO MARCELO TEIXEIRA.
Se o Joaquim sair o Santos não consegue repor com esse valor. Deixa o cara
Pe de rato , horrível!!! Como ja escrevi, vários Zé ruelas aclamaram o time lixo do RUEDA por 3 anos ,João Basso conseguiu ser pior que o Messias ,que nem relacionado no Goiás conseguiu ainda !!! Rueda nunca teve sozinho no plano de destruição do Santos esses tiozinhos Zé ruelas sempre os apoiou e apoiaram esse monte de lixos que derrubaram o Santos !!!
Outra porcaria inventada pelo demônio mentiroso de nota 7, se livrem logo deste rebatedor de várzea.
Que vá com Deus. Nunca jogou nada no Santos. E ainda vai entrar uma grana. QUE BENÇÃO!!!
Vende logo e se livra de MAIS UMA DÍVIDA DAQUELE SER ENVIADO DAS PROFUNDEZAS DO INFERNO PRA REBAIXAR NOSSO SANTOS!!!!
Acho ele melhor que o Messias…porém campeonato português não é referência pra nada né.
Zagueiro interessante para ficar no banco. Eu não vendia.
Quanto o Santos pagou no João Basso, quando comprou ?
Tem que vender por um valor igual ou maior.