O volante Ivonei completou nesta sexta-feira um ano de sua estreia entre os profissionais do Santos. Sob o comando do então treinador Cuca, o jovem na época com 18 anos recém-completados entrou na etapa final da derrota sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, dia 13 de agosto de 2020, e realizou o seu grande sonho.
Com mais da metade de sua vida dedicada ao Santos, já que chegou ao clube com apenas 11 anos de idade, Ivonei não esconde a emoção de ter alcançado o objetivo traçado ainda em Rondonópolis (MT) com seus pais. O Menino da Vila dedica o momento à toda família que sempre o apoiou em sua jornada.
“Foi um momento muito marcante na minha vida e na de toda a minha família. Foram anos de muita luta, muito sacrifício para poder realizar o meu sonho. Meus pais abriram mão de muita coisa e essa conquista também é deles. Estrear como profissional do Santos, clube que tanto me deu, é algo inesquecível para mim”, comentou.
Apesar da pouca idade, o meio-campista já se vê bastante calejado entre os profissionais do Santos. Desde que foi promovido, já entrou em campo por Paulistão, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além de ter trabalhado diretamente com os treinadores Cuca, Marcelo Fernandes, Ariel Holan e Fernando Diniz. Para Ivonei, é preciso se provar a cada dia e a cada treino.
“Em um ano sinto que amadureci bastante, me sinto mais preparado e de certa forma também mais experiente. Tive vivência importante com diversos treinadores que passaram por aqui e me ensinaram demais. Ainda tenho muito a evoluir e trabalho cada dia mais forte para seguir provando que sou merecedor de onde estou”, completou.
Com contrato renovado até julho de 2025, Ivonei soma 24 partidas disputadas e um gol marcado com a camisa do Santos.
Falta de materia
Acorda Santos que o sarrafo da 2 divisão está chegando