Sandra Santos orienta jogadora no treino físico (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A nova comissão técnica das Sereias da Vila está intensificando a preparação para a temporada de 2018, que incluirá o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. E a estrutura que o Santos coloca à disposição do time feminino foi muito elogiada pela preparadora física Sandra Santos, que está comandando os trabalhos de pré-temporada.

“O Santos tem uma estrutura muito boa. Isso enriquece o nosso trabalho, né? E essa parte física precisa estar impecável”, afirmou a preparadora física. “É um caminho de segurança, pois assim eu sei como cada atleta está, conhecendo o histórico de lesões, o nível de desequilíbrio, etc. Depois nós avançamos com segurança, lapidamos, aumentamos a carga e elas evoluem.”

Como o trabalho com o elenco foi iniciado há poucos dias, Sandra ainda está conhecendo o potencial físico de cada jogadora. Por enquanto, as atividades são leves, mas isso não vai durar muito tempo.

“Estamos fazendo um trabalho de correção técnica, limpeza de movimento, implantar modelos de treinos para só depois ir aumentando a carga. Elas estão brincando por enquanto, né? Depois a gente começa o trabalho duro com elas.”

O primeiro compromisso das Sereias em 2018 será a estreia no Campeonato Paulista, no dia 17 de março, ainda sem adversário definido.