Evandro jogou 23 partidas pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Aos 34 anos, o meia Evandro anunciou sua aposentadoria do futebol. O jogador, que estava na Chapecoense, defendeu o Santos por um ano e fez questão de destacar sua passagem pelo clube, em seu texto de despedida, publicado no instagram.

“Voltei ao Brasil para jogar pelo Santos FC, clube no qual, apesar de toda minha experiência, atingi o auge do meu aprendizado como atleta, tudo graças ao Jorge Sampaoli e a sua equipe de trabalho. Acredito que este foi o período da minha carreira que mais disfrutei”, escreveu Evandro, em trecho do post.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Evandro foi contratado pelo Santos no meio do 2019 e teve bons momentos sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, atuando ao lado de Diego Pituca e Carlos Sánchez no meio-campo do Peixe. Em 2020, o jogador perdeu espaço com a chegada do técnico Jesualdo Ferreira e participou de apenas cinco jogos antes da paralisação das atividades pelo coronavírus.

Antes do reinício das competições, o Santos informou que não tinha interesse na renovação do contrato, que terminava no dia 30 de julho. Foi defender a Chapecoense, onde fez apenas sete jogos e sofreu com problemas musculares.