
Evelin Bonifácio foi titular pela Seleção Brasileira Sub-17 (Crédito: Nelson Terme/CBF)
A meia-atacante Evelin Bonifácio, das Sereinhas da Vila, foi titular na goleada da Seleção Brasileira Feminina sobre o Peru por 4 a 0, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, nesta quinta-feira (15).
Porém, a camisa 21 saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Única santista na Seleção, Evelin atuou nos seis jogos disputados pela Amarelinha no torneio e marcou cinco gols. O Brasil terminou a fase de grupo na liderança do Grupo B e agora disputa o hexagonal final.
Na próxima rodada, a equipe da técnica Rilany Silva enfrenta o Equador no domingo (18), às 21h30min, no mesmo palco, pela terceira rodada da disputa final da competição.
Na primeira fase, as dez seleções foram divididas em duas chaves. No Grupo A com Argentina, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Chile e o Grupo B com Uruguai, Equador, Bolívia e Peru. Cada grupo se enfrentou em turno único e depois das quatro rodadas, os três melhores colocados de cada chave avançaram para o hexagonal final.
As seleções se enfrentam em turno único e depois de cinco rodadas, as quatro melhores colocadas se classificam para o Mundial da categoria, no Marrocos, entre 17 de outubro e 8 de novembro deste ano.
É a nona edição do Sul-Americano Feminino Sub-17. Até agora, o Brasil conquistou cinco títulos e tenta o hexacampeonato, ainda tem dois vice-campeonatos. O Brasil é o maior campeão do torneio, com cinco títulos conquistados em oito edições. A Amarelinha triunfou nos anos de 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024.
Leia também: FIFA dá prazo de 45 dias para Santos pagar o Arouca por negociação de João Basso
Veja os jogos do Brasil no Sul-Americano:
Primeira fase
- Brasil 2 x 0 Peru – Evelin entrou aos 15 minutos do 2T
- Brasil 5 x 0 Bolívia – Titular e marcou três gols
- Brasil 1 x 0 Uruguai – Titular
- Brasil 5 x 1 Equador – Entrou 16 minutos do 2T e marcou de pênalti
Hexagonal final
- Brasil 1 x 1 Paraguai – Titular, marcou gol e saiu aos 17 minutos do 2T
- Brasil 4 x 0 Peru – Titular e saiu aos 16 minutos do 2T