
Salvio comentou o último Campeonato Paulista pela TV Record (Crédito: Reprodução)
Os torcedores do Santos ficaram indignados com a atuação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que não marcou dois pênaltis a favor do time durante o empate por 1 a 1 contra o Vila Nova, pela 16ª rodada da Série B, na noite dessa quinta-feira. A polêmica foi analisada pelo ex-árbitro Salvio Spinola, que opinou sobre os lances nas redes sociais.
No primeiro tempo, o atacante Julio Furch cabeceou após um cruzamento, mas a bola foi interceptada pelo zagueiro Quintero, gerando reclamações intensas dos jogadores santistas. A torcida alega que houve toque de mão do defensor, mas, após revisão do VAR, o árbitro manteve a decisão de não marcar o pênalti. Salvio Spinola, ao comentar sobre a situação, afirmou que considerou o lance como pênalti.
Spinola também lembrou que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima esteve envolvido em outra polêmica recentemente no futebol brasileiro, levantando questões sobre sua escalação para a partida.
Movimento de goleiro.
Braço muito aberto.
Pênalti claro não marcado.
Mesmo que a bola bate no peito e depois no braço é pênalti, pq o braço já estava aberto antes.Rodrigo Lima, árbitro FIFA de PE, expulsou o Alan Ruschel na última rodada e hoje não deu esse pênalti. pic.twitter.com/Wo6GxtfHYf
— Salvio Spinola (@SalvioSpinola) July 18, 2024
A torcida santista ainda reclamou de um segundo possível pênalti, desta vez em João Schmidt, que teria levado uma cotovelada dentro da área. Desta vez, árbitro de campo e o VAR ignoraram o lanceo. Spinola compartilhou vídeos do lance e classificou a jogada como “pênalti claro”.