Ex-craque alemão critica comportamento de Neymar: "Pensa muito em si"

Neymar Jr foi criticado pelo ex-astro alemão Lotthar Mathaus (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Um dos grandes jogadores da história do futebol alemão e ídolo do Bayern de Munique, o e-meia Lotthar Matheus criticou o comportamento do atacante Neymar, do Santos, e afirmou que ele não se encaixaria no estilo do principal clube alemão.

Recentemente, em entrevista ao Podpah, Neymar revelou que Guardiola o procurou de madrugada em um hotel na Europa para tentar levá-lo ao clube alemão. Matthaus afirmou que ele até poderia jogar no clube, mas teria de mudar a postura.

“No Bayern de Munique nós não queremos um showman. Neymar pensa muito em si mesmo. Esta é minha opinião de longe, mas eu vi isso muitas vezes. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, por isso ele jogou nos clubes onde ele jogou, fez dinheiro e está tudo bem. O Bayern de Munique é uma família. Nós andamos um pelos outros. Eu tenho a sensação que o Neymar anda mais por ele mesmo do que pelo time. Por isso acho que é ok a maneira como ele está, mas por outro lado, se ele jogasse pelo Bayern de Munique ele mudaria um pouco a sua maneira de jogar. Nós não precisamos de alguém que prioriza a sua mesmo, nós precisamos de alguém que ande junto com o time e conquiste resultados com o time. Onze anos atrás , seria ótimo para o Bayern de Munique, para o futebol alemão, ter um jogador como o Neymar atuando na Bundesliga, mas de uma maneira diferente da que jogamos nos últimos dez anos”, afirmou Matthaus, em entrevista à TNT Sports.

O ex-meia foi campeão mundial com a Alemanha em 1990 e defendeu o Bayern de Munique entre 1984 e 1988 e 1992 e 2000. Ele conquistou o título da Bundesliga sete vezes. Como técnico, ele teve uma passagem relâmpago pelo Athletico-PR.