
Edinho trabalhará com as categorias de base do clube (Crédito: Santos FC)
O ex-goleiro Edinho está de volta ao Santos. O filho do Rei será Coordenador Técnico e Desenvolvimento, com foco na formação das categorias de base do clube. Na sua volta ao Peixe, Edinho trabalhará em parceria com Renato. O ex-volante tem a mesma função, mas com enfase no profissional.
Edinho estava preso por suposto envolvimento em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Em outubro, ele revebeu o benefício de cumprir o restante da pena em regime aberto e deixou a prisão. Para manter o direito ao regime aberto, Edinho precisa ter uma ocupação lícita, além de manter residência fixa onde deve ser encontrado das 20 horas às 6 da manhã e se manter distante de bares e casas de jogos.
Edinho foi condenado a mais de 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele cumpre pena desde 2005, mas chegou a ser libertado algumas vezes por habeas corpus enquanto os recursos não eram julgados. O último retorno para a prisão aconteceu em 2017.
Edinho foi goleiro do Santos entre 90 e 91 e 94 e 98. Ele foi titular na histórica campanha do vice-campeonato brasileiro de 1995. No geral, ele fez 195 jogos com a camisa do Peixe, sendo o 11º goleiro com mais partidas pelo clube. Em 2007, ele voltou ao Santos como preparador de goleiros.
O cara merece um recomeço, mas longe do Santos FC. Vincular a sua história ao Santos é péssimo para o clube, que precisa de patrocinadores. Pior, o Edinho vai trabalhar com as categorias de base. Será que já existia esse cargo ou criaram especialmente para o “príncipe”? Se já existia, alguém perdeu o emprego para acomodar o nobre filho do rei? Qual acexperiencia do Edinho para ser alçado ao cargo de coordenador técnico das categorias de base? Quanto ganha um coordenador do Santos FC? A base vem mal à beça, precisando de prifissionais qualificados e o Santos FC ajeita um lugar para o Edinho. Enfim, quem tem padrinho não morre pagão. Seguindo essa linha de entendimento, quero ver se o Santos vai contratar também o Pia para ser coordenador ou aspone.