Ângelo tem se destacado com dribles certos no Al-Nassr (Crédito: Divulgação)

Ex-Santos, o atacante Ângelo é líder em assistências e dribles certos no Al-Nassr (Arabia Saudita). Desde setembro no clube saudita, o Menino da Vila tem atuado ao lado do astro Cristiano Ronaldo. O garoto tem 30 partidas pelo time, sendo 24 como titular, além de dois gols e nove assistências.

Em geral, é o terceiro do Al-Nassr em participações em gols com 11 oportunidades e o segundo em passes decisivos, com 55. Já em dribles certos, é o líder com 61. Atualmente, a equipe de Riade é o terceiro colocado da Liga Saudita, com 51 pontos somados em 25 rodadas. São 15 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.

A negociação de Ângelo, que estava no Chelsea (Inglaterra), ao time saudita envolveu 23 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões). O Peixe contou 10% de uma mais-valia, de quando vendeu o garoto time inglês, e mais 2,5% por ser o clube formador.

No total, o Peixe deve recebeu cerca 1.375.000 milhão de euros, sendo 800 mil euros pela mais-valia – que seria 23 milhões (negociação total) menos 15 milhões (valor da venda ao Chelsea) – e 575 mil euros pelo mecanismo de solidariedade. Em reais, o valor deve chegar a cerca de R$ 8,5 milhões.

Ângelo sempre foi destaque da base do Alvinegro e se despediu do clube em julho do ano de 2023 após ser adquirido pelos ingleses. Na ocasião, o Santos avisou ao Barcelona (Espanha) que tinha prioridade pela compra e podia cobrir a proposta, mas não o fez. No início daquele ano, o clube já havia recebido propostas pelo Nottingham Forest (Inglaterra) e pelo Flamengo.

Leia também: Sereias da Vila empatam com o Red Bull Bragantino em jogo-treino

A negociação com a outra equipe da Inglaterra não avançou pelas condições de pagamento parceladas ao clube. Já a oferta com o time carioca foi negada pelo próprio garoto. Ele sempre acumulou convocações para a Seleção Brasileira de base. Pelo Peixe, é o atleta mais novo a marcar um gol na história da Libertadores, aos 16 anos, três meses e 16 dias, contra o San Lorenzo, na vitória por 3 a 1, fora de casa.

Entre os brasileiros, ele é o atleta mais novo a atuar na competição, com 16 anos, 2 meses e 16 dias, no triunfo contra o Deportivo Lara por 2 a 1, no dia 9 de março de 2021. Além disso, é o segundo mais jovem a estrear com a camisa do Santos em toda a história, com 15 anos, 10 meses e quatro dias, no jogo diante do Fluminense, realizado no dia 25 de outubro de 2020.

Ele ultrapassou o Rei Pelé, que carregava essa marca desde 1956. O primeiro da lista é o eterno ídolo Coutinho. Ao todo pelo Peixe, ele tem 129 jogos e 5 gols. Desde quando chegou no Chelsea, não foi utilizado pelo time principal e chegou a ser emprestado pelo Strasbourg (França). Lá somou 25 jogos e 4 assistências, mas não marcou gols.

Durante as férias, chegou a retornar para o Brasil e visitar os companheiros de Santos. Porém, estava com futuro indefinido até a contratação para o futebol árabe.