Matheus Moraes se despediu do Santos no início de julho (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Ex-Santos, o atacante Matheus Moraes está perto de fechar com o Londrina por duas temporadas. Ele já está no Paraná para realizar exames e assinar com a equipe do Tubarão.

Matheus Moraes chegou ao Santos aos 10 anos e foi companheiro de Rodrygo na base. Ele foi Campeão Paulista Sub-11 e Copa do Brasil Sub-15.

Promessa do Peixe, Moraes ficou quase dois anos sem atuar pelo clube por conta de duas lesões no joelho, em meados de 2015 e 2016. A contusão prejudicou o atleta no Sub-17 e Sub-20 do clube, além de interferir em convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, ele sofreu a terceira cirurgia no joelho.

Em 2020, participou do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e do Sub-20. Em 2021 foi emprestado ao Maringá e retornou ao Santos atuando na extinta categoria Sub-23. No início do ano, o atacante voltou a ser emprestado para a equipe paranaense na qual teve sucesso na primeira passagem. No entanto, uma fratura na fíbula da perna direita voltou a tirar o atleta dos gramados.

O jogador retornou ao Santos depois do fim do empréstimo que era só para a disputa do estadual, mas o clube não teve interesse na renovação. Ele se despediu do Peixe com carinho nas redes sociais no dia 1 de julho.